Olá queridos,
Hoje vim com mais um romance espirita.
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532303
Ano: 2013
Páginas: 320
Contra – Capa: Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!
Resenha:
Este livro é narrado no Império Russo em meio aos camponeses que servem a trabalham em feudos. No livro temos os personagens trabalhando para um conde poderoso da época.
Conhecemos Igor, sua esposa Catarina e sua filha recém nascida Karina, os mocinhos da história, mas também conhecemos Dimitri, Anna – irmã de Catarina, e todos estão em grandes conflitos de outras reencarnações e estão aqui tentando resolver as diferenças, pelo menos é isso que seus espíritos queriam quando voltaram, porém o ódio em muitos momentos acaba sendo maior que o amor.
Igor e Dimitri são grandes inimigos, cada um é líder de um pequeno grupo de camponeses nas terras do conde, mas sempre que tem que fazer algum trabalho em conjunto as coisas não dão muito certo. Igor na maioria das vezes tenta manter a paz, mas nem sempre dá certo, por outro lado Dimitri sempre está buscando briga.
A coisa piora quando Dimitri sofre uma influência maligna de um espirito a procura de vingança e se encanta por Anna, e acaba se casando com ela. Daí para frente só o amor pode uni-los novamente. Será que é possível?
Eu sou espirita e gosto bastante desses livros, mas confesso que achei esse em especifico um pouco forçado demais. Os espíritos negativos tiveram muita influência direta nas decisões dos personagens, porém como de costume o livro traz uma grande e linda mensagem de amor e compreensão, onde vemos que pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
A diagramação do livro está muito linda em cada capítulo temos essa parte em preto e branco dos campos de trigo e a narrativa em terceira pessoa, foi perfeita para a história.
Não curto muito livros espíritas :S Eu na verdade nem sabia que essa editora era de livros espíritas :S
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa, mas infelizmente, o livro não me chamou muito a atenção. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece interessante (apesar de não gostar muito dessa temática).
Beijos,
Leitora Online
[Responder]
Gostei do enredo, uma ótima sugestão de leitura 🙂
Bjus e uma ótima semana!
Rafa
rafaelando.com
[Responder]
Não costumo ler livros desse gênero, mas a premissa me pareceu interessante.
Com certeza é uma leitura fora da minha zona de conforto.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/10/o-mago-de-camelot-marcelo-hipolito.html
[Responder]
Li recentemente A verdade nunca morre da editora, e adorei. Já esse não me chamou muito a atenção. :/
beijos
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Eu não curto muito livros do gênero, mas acredito que daria uma chance para esse, pois gosto bastante desse ambiente medieval dos feudos.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
[Responder]
Oi amiga, gostei da dica!! ^^
Não é um livro que leria normalmente, mais quem sabe num futuro próximo..
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá Vanessa,
Não conhecia o livro, mas confesso que não me chamou atenção, não faz meu estilo….abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oie!
Nem tinha visto nada sobre ele. Não leio esse tipo de livro pois não sou espírita, até comprei um livro achando até que era um romance e não vi que era espírita, resultado: está aqui inutilmente e sem ler! =(
Mas a história para quem gosta, parece ser legal.
Bjo,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]