Olá queridos,
Quem gosta de mitologia? Vamos conhecer uma série nova que se passa depois de Os heróis do Olimpo?
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580579284
Ano: 2016
Páginas: 320
Tradutor: Regiane Winarski
Contra – Capa: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer um pouco melhor o deus Apolo. Ele brigou com seu pai Zeus por causa do que aconteceu nas séries anteriores e como penitência seu pai o tornou um mortal e tirou algumas memórias fundamentais para ele. Ele lembra que é um deus, mas informações sobre monstros e etc foram excluídas da sua memória.
Agora Apolo sabe que tem que realizar alguns trabalhos para algum semi-deus e logo estará de volta ao Olimpo, ele logo pensa em Percy Jackson para lhe ajudar, mas por coincidência ele se encontra com Meg, uma menina que o protege de alguns malandros e acaba sendo sua semi-deusa ‘chefe’. Agora ele tem que seguir Meg em todos os lugares, mas para sua sorte ela topa pedir ajuda de Percy para chegar ao acampamento.
Chegando no acampamento eles descobrem que semi-deuses estão sumindo e ninguém sabe o motivo, e além disso os oráculos estão há meses sem visões. E como Apolo é o deus do Oráculo ele se sente responsável pelo problema e decide ajudar a solucioná-lo.
As coisas tendem a sair do controle quando descobrem que o único Oráculo vivo é um que ninguém ouvia falar desde antes dos Titãs. Agora Apolo mesmo sendo um mortal tem que enfrentar perigos inimagináveis.
Um livro cheio de ação, aventura, romance em alguns pontos, reviravoltas em toda a história e muita mitologia.
Eu amei o tio Rick ter seguido a mitologia Grega com Apolo, ele é muito divertido. Meg é uma ótima personagem bem construída. Teremos um pouquinho de Percy para matar a saudade, Will e Nico também estão com tudo neste livro. Senti falta da Annabeth, mas o livro é maravilhoso.
Uma história bem construída e que vai render uma ótima série. Doida para ler o próximo. Quem gostou das séries anteriores vai adorar esta.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Eu fico impressionada com o talento dele, ele iniciou um nova série, que poderia ser mais do mesmo, mas não, sua trama continua cheia de ação, aventura, com um texto e personagens bem construídos. Tem como resistir??? É claro que não, risos… Adorei essa capa e estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa
Eu não gosto do Rick nem de mitologia, apesar de no começo do ano ter lido um nacional que foi uma boa leitura, mas não é algo que chame muito minja atenção.
Que bom que você curtiu! 😉
Cadê a resenha de Obsidiana? Estou curiosa pra ler!
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas só ouço ótimos elogios para o autor. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Olá,
Ainda preciso ler algo do tio Rick.
Esse livro parece ser divertido.
tenha uma ótima semana.
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Oi Van!!!
Todo mundo está dizendo que o livro é divertido mesmo!! Estou super curiosa pra conhecer o Apolo e encarar mais essa do tio Rick rsrsrsr
Bjs, MI
http://oquetemnanossaestante.com.br
[Responder]
Oi
eu estou louca para ler esse livro, além de voltar ao mundo que tanto gosto outros personagens anteriores também aparece, esse livro parece ser bem melhor que Magnus Chance, já li outras resenhas positivas deles.
momentocrivelli.blogspot.com.br
[Responder]
Olá, Vanessa.
Já estou com meu exemplar aqui, mas não sei quando vou ler. Adoro os livros do Rick, por isso sei que vou gostar desse também. A Annabeth não aparece na história? Que pena.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Gostei da dica!
Nunca li nada desse autor, mas todo mundo fala super bem. Um dia vou dar uma chance!
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
[Responder]
Olá Vanessa,
Adoro a escrita do Rick e ainda não li toda a séria mas estão na minha lista e esse com certeza também vai entrar, a capa é muito bonita também….bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]