Olá queridos,
Que tal conhecer um livro nacional? Quem gosta de fantasia levanta a mão!
Editora: Independente
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 261
Contra – Capa: Annabel é uma garota que faria de tudo por Lyra, sua mãe doente. Com a morte de seu pai, ela se tornou a única forma de sobrevivência da mãe, mas uma oportunidade bate a sua porta. A cada quatro anos, uma competição entre as garotas da Terra dos Sonhos acontece, a selecionada seria escolhida para participar do Conto de Fadas, um tipo de magia que transporta alguém para dentro de uma dimensão paralela para matar o rei ou rainha que controla os Pesadelos. Apesar de ser loucura, todas a garotas do reino sonham com a oportunidade de entrar nessa magia, assim como Annabel. Sem qualquer consentimento, Annabel acaba entrando em um jogo que poderá custar sua vida. Em uma luta sádica para salvar sua terra natal, Annabel acaba descobrindo que os Contos de Fadas podem ser cruéis.
Resenha:
Neste livro em terceira pessoa conhecemos Annabel, uma jovem pobre que vive para ajudar sua mãe doente. Annabel perdeu o pai que foi lutar contra os Pesadelos e hoje luta sozinha contra a doença da mãe e para manter a casa em ordem.
Annabel vive em um mundo mágico, porém tudo está correndo grande risco quando os pesadelos começam a atacar. Seu pai foi para a luta, porém nunca mais retornou. Decidida a dar uma vida melhor a sua mãe, Annabel acaba decidindo participar do concurso para o próximo conto de fadas, onde todos acreditam ser a salvação da Terra dos Sonhos.
Todo conto de fadas gera uma energia tão pura que protege a Terra dos Sonhos por muito anos, e sempre que necessário a jovem mais bela e corajosa é enviada para salvar a todos, e são assim que são formados os contos: Cinderela, A bela adormecida, Chapeuzinho vermelho e tantos outros. Lá as jovens irão encontrar aventuras, magia, amor e riquezas, e é a parte da riqueza que interessa Annabel no momento.
A história é bem diferente do que estamos acostumados e com isso se torna bem original, mas confesso que mesmo sendo uma aventura é um pouco previsível em muitas coisas e achei um pouco ruim o final romântico da Annabel, mas adorei a aventura e toda a criatividade da autora.
Um livro nacional para quem gosta de aventura e fantasia.
Olá Vanessa,
Gostei da capa desse livro e a sinopse interessante, sempre aqui conhecemos livros diferentes…..dica anotada…abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Pelo que você falou tem realmente um enredo bem original, nunca li nada parecido. E fiquei curiosa pra conhecer essa criativa história, ainda mais por ser nacional. Se um dia tiver oportunidade, lerei! ^^
[Responder]
Oi, Vanessa!
Confesso que apesar de sua resenha positiva e o livro me parecer bom, não me despertou curiosidade, talvez pelo gênero.
Beijo
[Responder]
Que legal,
o livro possui uma premissa singular, que pena a previsibilidade… Achei a capa linda, quem sabe um dia eu leia, por hora vou ficar com a sua opinião a respeito da obra.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
[Responder]
Nossa, que visão legal para os contos de fadas!
Realmente a autora parece ter sido bem criativa na criação da história. Fiquei curiosa para ler o livro!
[Responder]