Olá queridos,
Como vocês podem perceber, tenho gostado bastante da série Trono de Vidro, já temos a resenha dos primeiros livros da série aqui no blog: Trono de Vidro, Coroa da Meia Noite e agora o terceiro livro da série:
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401403
Ano: 2015
Páginas: 518
Tradutor: ?
Contra – Capa: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
Resenha:
Neste terceiro livro teremos Celaena devastada pela dor e culpa de perder sua amiga Nehemia, logo no começo do livro ela esta bêbada e sobrevivendo com pão e vinho, mas tudo muda quando o feérico Rowan a encontra. Ele quer que ela vá conhecer sua rainha e tia Maeve.
Celaena é levada para Defesa Nebulosa, onde a rainha mantem os mestiços que estão em treinamento para poderem ir para Doranelle, o reino feérico. Para conseguir as respostas que ela precisa sobre as chaves de Wyrd acaba aceitando a convocação e faz um acordo com a tia. Ela tem que treinar e mostrar todo o seu poder e em troca à tia lhe conta sobre as chaves.
Ela tem dificuldade em aceitar sua magia e o treinamento dura bem mais do que ela esperava. Rowan é duro e bem treinado e a vê como uma criança mimada e ela claro, não faz questão de lhe contar sua história. Claro que aos poucos os dois vão perdendo a hostilidade e ficando mais próximos.
Durante o treinamento eles começam a ter um mistério nas mãos, mestiços estão sumindo aos montes nas regiões e ninguém sabe o que esta acontecendo.
Este livro bom, mas é basicamente a descoberta de seus poderes e de uma nova vida. Ela irá amadurecer e esquecer sua grande culpa do passado e claro, fazer novos amigos. Este livro é bem parado, mas importante para o crescimento da personagem, onde ela deixa de ser apenas uma assassina para se tornar a futura rainha.
Quem esta curtindo a série recomendo que continue a leitura, quem não iniciou a história ainda esta muito boa e espero mais ação pela frente.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Que pena que esse livro dentre todos é parado, mas como disse foi importante para uma virada na história da personagem e para o seu amadurecimento. Portante, eu vou seguir em frente com ele. Estou louca para ler essa série!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi querida,
Nunca ouvi falar dessa série de livros, mas parece ser legal.
beijos.
Blog Entre Garotas
[Responder]
Olá, Vanessa.
Não vou começar essa série ainda porque a autora nem terminou ela hehe. Nunca li nada da autora mas só vejo elogios aos seus livros. Eu tenho os dois primeiros de Corte de Espinhos e rosas mas também só vou ler quando ela terminar de escrever hehe.
Blog Prefácio
[Responder]
Eu vejo tanta resenha da série mas nunca li 🙁 tô perdendo!!
Bjinhos,
♥ AmigaDelicada.com.br
[Responder]
Adorei a resenha,não acompanho essa série de livros, mas fiquei com vontade de atribuir. ^^
Gostei da sua opinião sobre a história e vou tentar achar em PDF para ler nas minhas férias.
Beijos. ♥
Diário da Lady
[Responder]
Oi, Van!
Logo irei iniciar esse livro. Sinto que vai dar uma volta de 180 na história.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Natal Literário
Participe do Sorteio de Fim de Ano
Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias
[Responder]