Olá queridos,
Quem gosta do filme Como treinar seu dragão? Vamos conhecer a série de livros?
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078717
Ano: 2010
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Prieto
Contra – Capa: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Resenha:
A história do livro é bem diferente da história do filme, neste livro iremos conhecer a história de Soluço, um garoto viking que não esta dentro do esperado: magrelo, baixinho, inteligente demais, ele não gosta de violência e tortura que sua tribo esta acostumada.
Ele é filho do chefe da tribo e será o futuro da tribo, o que é difícil de aceitar. Por não ser bom em nada que a tribo considera bom ele esta com grandes problemas. Na sua prova de iniciação se baseia em duas partes: capturar um dragão e depois treinar um dragão.
Depois de várias brigas para conseguir seu dragão Soluço consegue um, mas não era o esperado para o futuro chefe da tribo, o problema começa quando vai treinar seu dragão, pois o livro diz apenas para gritar bastante com ele, mas Soluço não gosta de gritar.
O livro é fofo, divertido, mas infelizmente o personagem é muito chato. Soluço não tem atitude, iniciativa e não quer mudar nada em sua vida. Banguela também não é tão legal como no filme, ele é bem mesquinho e egoísta.
“- Dragões são E-E-EGOÍSTAS! – Banguela disse a si mesmo. – Dragões são d-d-desalmados e impiedosos. É isso que nos t-t-torna s-s-sobreviventes.”
O livro é legal e vou ler os próximos, mas esperava algo muito melhor, acho que levei muitas expectativas do filme.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Eu sempre adorei dragões, não me pergunte o motivo, nãos ei explicar,, risos… Por isso pensei que esse livro seria fofo e divertido. Que pena que o personagem é um pouco chato e que o dragão não é tão legal assim. Acho que como você preferiu o filme, vou ficar com ele então. Gostei muito da sua sinceridade como sempre. A resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá,
Tenho vontade de ler esse livros, apesar que ainda não assisti os filmes haha
tenha uma ótima quarta 😀
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Oi
pena que achou o protagonista chato, eu nem assisti o filme só o desenho e até achei legalzinho.
Mas parece ser uma leitura leve.
momentocrivelli.blogspot.com.br
[Responder]
O livro é sempre diferente do filme, nos conformamos com isso né! Adorei sua resenha, não tinha conhecimento ainda do livro, então achei mega interessante e com certeza lerei oportunamente!
http://www.leitorasvorazes.com.br/
[Responder]
Ah, sempre acontece do livro ser diferente do filme, mas nos conformamos né. Não sabia que tinha o livro, então achei super interessante, então adorei. Se tiver a oportunidade com certeza lerei!
http://www.leitorasvorazes.com.br/
[Responder]
Oi, Van!
Que pena que o livro é diferente do filme e que o Soluço é chato. Acho que vou ficar só com o filme mesmo.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Halloween Literário
[Responder]