Olá queridos,
Quem está lendo a série Splintered? Já resenhamos o primeiro livro aqui no blog: O lado mais sombrio, e hoje vamos falar um pouco sobre o segundo:
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635613
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Camila José dos Santos
Contra – Capa: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Resenha:
Neste segundo livro iremos ter a continuação da história de Alyssa, agora ela está namorando Jeb. Os dois não se lembram do que aconteceu no universo intraterreno, e estão fazendo muitos planos para quando Al se formar e os dois irem para Londres. Jeb acaba se tornando um artista famoso quando coloca os quadros que fez em exposição, mas isso acaban atrapalhando o relacionamento dos dois.
Em uma distração do casal, Morfeu aparece novamente pedindo ajuda, desta vez a Vermelha saiu do País das Maravilhas e esta querendo vingança. Obviamente que Al não dá a minima atenção a Morfeu. Enquanto isso a jovem esta tentando contralar sua vida, mas seus mosaicos acabam funcionando como visões do futuro intraterreno.
Agora Alyssa, Alison e Morfeu estão em uma missão: colocar todas as criaturas que fugiram do País das maravilhas do volta ao seu lugar. Então ao invés de conhecermos o lar de Morfeu, iremos conhecer mais sobre o lar de Alyssa.
Confesso que mais uma vez a história não me prendeu. Acho que minha aversão a Alice no país das maravilhas me impede de ler o livro com todo o potencial que ele tem. O livro tem muitos mistérios e reviravoltas, e claro, deixa um gostinho para o próximo e último livro.
Alyssa está mais maluca, parou de fugir de seus medos e encarou de frente para conseguir salvar quem ela ama. Conheceremos mais os personagens e sentimentos e temos um ótimo final.
Mesmo não tendo gostado, recomendo para quem gosta de fansatasia e aventura, principalmente para quem leu o primeiro livro.
Oi Vanessa, tudo bom?
Poxa, eu li o primeiro livro e gostei muito, mas por algum motivo desconhecido, não me senti ansiosa para conferir a continuação. Isso acontece de vez em quando e juro que não sei por que, mas em algum momento darei uma chance para “Atrás do Espelho” ;D
Beijos e boa semana ♥
Thati Machado;
http://nemteconto.org
[Responder]
Oi Vanessa,
Ainda não li o primeiro, mas ele está na minha lista há um bom tempo. Nunca li Alice no País das Maravilhas e acho que deveria ler primeiro antes dessa adaptação, mas essas capas são tão lindas!!
Um beijo,
versosenotas.blogspot.com.br
[Responder]
Oi, Vanessa!
Eu sempre achei a capa desses livros incrivelmente bonita, mas eles nunca me despertaram o interesse nem em saber mais sobre eles, acredita?
Acabei “descobrindo” que se tratava de uma releitura de Alice no País das maravilhas por acaso, e apesar de gostar da história original, não sinto vontade de ler essa.
Beijos,
Duas Leitoras
[Responder]