Olá queridos,
Quem gosta de uma distopia com um pouco de magia? Vamos conhecer o primeiro livro da série Rainha Vermelha:
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765695
Ano: 2015
Páginas: 422
Tradutor: Cristian Clemente
Contra – Capa: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Mare Barrow, ela vive em um mundo onde as pessoas são divididas pela cor do sangue: vermelho ou prateado. Mare assim como toda a sua família é vermelha, e os vermelhos são sempre pessoas humildes, plebeus, com empregos braçais e os primeiros a serem jogados na zona de guerra.
“Eu costumava imaginar os prateados como deuses intocáveis que nunca se sentiam ameaçados ou amedrontados. Agora sei que é o contrário. Passaram tanto tempo no topo, protegidos e isolados, que se esqueceram de que podem cair. Sua força se converteu em fraqueza.”
Mare vive roubando para tentar ajudar a família a sobreviver com o pouco que eles tem, mas por acaso do destino ela consegue um emprego no palácio real, mas em uma dia especial no palácio Mare descobre que tem poderes, poderes muito parecidos com os do povo prateado. Agora surge a dúvida: como uma vermelha tem poderes se isso até hoje era exclusivo dos prateados?
A rainha para evitar uma revolta dos vermelhos chantageia Mare. Agora Mare esta noiva do príncipe mais novo, ganhou outro nome e todos acham que ela é uma prateada que foi criada entre vermelhos, porém Mare já esta apaixonada pelo príncipe herdeiro e terá que enfrentar seu coração para não morrer.
“Muitos vibram em acordo. Precisei de toda a minha força para não pular em cima desses covardes que jamais estarão na frente de batalha ou enviarão seus filhos para o combate. A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.”
Ao mesmo tempo um grupo de rebeldes ‘Guarda Escalate’ esta disposta a mostrar que os vermelhos vão lutar e farão de tudo para tirar os prateados do poder. Agora além da guerra que esta acontecendo entre seu país e outros, agora estão preparando um golpe a monarquia.
“- Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada.”
O livro tem uma leitura eletrizante do primeiro capítulo ao último. Várias intrigas, traições, romances e aventuras, e claro, muita fantasia. Um livro para ler só quando tiver o segundo em mãos, porque o final é puro suspense.
Muitas reviravoltas, e confesso que em alguns momentos a autora me enganou com os personagens e tramas. Adorei! Fui correndo ler o segundo livro que em breve tem resenha.
Até hoje li poucos livros de fantasia, no entanto desde que li a primeira resenha sobre esse livro a estória já me cativou, como você mesmo disse me pareceu ter uma trama eletrizante e envolvente, com personagens bem construído, apesar de me parecer ser uma série enorme quero muito ler todos os livros, os dois primeiros já adquiri, ainda não tive chance de ler, mas espero ter oportunidade logo.
[Responder]
Vanessa, não sou muito fã desse gênero literário, mas acharia MUITO massa ter o sangue prateado! =P
Beijo!
Blog || Fan Page
[Responder]
Pelo que li na resenha o livro dever ser muito bom mesmo!! Como pode ser possível Mare Barrow ter poderes se ela tem o sangue vermelho e não o prateado? Será que ela vai se envolver com algum dos príncipes? Será que ela vai conseguir ajudar sua família? Ansiosa para ler o livro!!
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
A trama desse livro me chama muito a atenção!
Se tiver a oportunidade, vou conferi-lo.
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
[Responder]
Oi 😀
Que legal que gostou do livro, parece que ele tem uma opinião dividida entre os leitores né?!
Ainda não li, mas quero muito!
Bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
[Responder]
A história parece ser interessante, pena que estou sem tempo para ler séries no momento.
Beijos
Bluebell Bee
[Responder]
Acabei de comprar esse livro… começo a ler ainda essa semana, ouvi falar maravilhas, não vejo a hora. Amei a resenha!
bjoss
http://www.gizahcastro.com
[Responder]
Oie! Esse livro é uma incógnita. Enquanto uns odeiam, outros amam kkkk Brincadeiras à parte, eu não odiei e nem amei. A Rainha Vermelha foi, para mim, um livro muito entediante. Demorei a terminar, ficava com preguiça. Entretanto, ele está fazendo o maior sucesso. Bom, esse gênero não é muito a minha cara. Adorei a resenha! Bjs,
http://www.estranhoscomoeu.com
[Responder]
Olá 🙂
Acredita que ainda não li o livro? Mas adorei saber que tem reviravoltas e a trama é eletrizante, adorei sua resenha!
[Responder]
Oi Van, legal sua resenha, mas olha tentei ler o primeiro capítulo do livro e ele não me fisgou logo de cara, vou tentar voltar a ler. Amei sua resenha!!
Beijos Mila
[Responder]