Olá queridos leitores,
Quem aí curte um nacional?
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
ISBN: 9788581632926
Ano: 2013
Páginas: 240
Contra – Capa: Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo…
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Sandra uma diretora de marketing de uma escola que adora sua vida profissional e ignora totalmente sua vida pessoal e que metodicamente anota tudo que irá fazer em sua agenda, isso para que ela tenha controle absoluto de sua vida e não deixa nada passar, porém em um belo dia Sandra perde sua agenda e com ela sua vida inteira detalhada, compromissos e etc.
Sandra desesperada pede ajuda para Felipe, o novo estagiário, para encontrar a agenda, porém Felipe lhe dá de presente uma agenda nova o que Sandra agradece e se forma um primeiro contato entre eles.
Dias depois que a nova agenda já está sendo preenchida, Sandra recebe sua agenda volta, mas tem um grande susto quando percebe que alguém escreveu poesias nela, o que sensibiliza Sandra que começa a ler os poemas. Claro que Sandra quer conhecer o poeta por traz das poesias e começa uma busca e descobre Carrano, um homem humilde que cuida de seu sobrinho e vende poesias nos bares da cidade.
O livro é cheio de personagens reais, o que nos dá uma impressão melhor sobre ele, porém devo confessar que achei o livro um pouco cansativo. O final é inesperado o que é um grande ponto forte do livro.
Eu esperava outra coisa do livro, algo mais divertido, engraçado e sem tantas reflexões, porém recomendo para quem gosta de conflitos e dramas do dia a dia, um livro para se refletir e pensar.
Curto muito.
Gabrielly Rosa ♥
[Responder]
Já tinha visto o livro por aí, mas não sabia do que se tratava. E não imaginava que era algo assim, juro por Deus que cheguei até pensar que era algo mais pro lado de suspense. ahuahua XD Mas gostei do enredo, e gosto do gênero do livro. Quem sabe eu curta a leitura né? os livros nacionais estão cada vez mais me surpreendendo! =))
[Responder]
Depois de ler sua resenha não fiquei nem um pouco interessada em ler… :/
Não faz meu tipo de leitura.
bjs
[Responder]
Oi amiga, eu não pedi esse livro e não tenho interesse em ler, lendo sua resenha percebi que realmente não quero ler..
Vc sabe que não curto muito drama, né amiga!!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/jessica-sorensen-geracao-editorial.html
[Responder]
Não sei se me interessei pela história, prefiro leituras leves e divertidas.
Ccomo você falou, se tem muito drama e reflexão, normalmente acho a leitura meio chata.
[Responder]
Oi Van!
Adorei a história, não conhecia o livro.
Gostei, vou ler!
Bjo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]