Zac e Mia 6


Olá queridos,

Quem gosta de um drama com aquele pitada de romance?

zac_e_miaAutor:  A. J.Betts

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581637716

Ano:2015

Páginas: 288

Skoob

Contra – Capa:  A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia – bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Zac, um adolescente que esta com leucemia e esta internado há trinta dias no hospital pela segunda vez. Agora ele já conhece toda a rotina do hospital e já se tornou amigos de médicos e enfermeiras. Pela primeira vez sua vizinha da quarto não é alguém idoso, e sim uma jovem da sua idade.

“Eles dizem que o câncer deixa você mais forte. Não deixa. Bagunça sua cabeça. Cria uma coceira que você não pode coçar e um coração que não para de doer.”

Mia tem 17 anos e tem osteossarcoma, um tipo de câncer no tornozelo, mas ao contrário de Zac, ela não aceita muito bem a doença e nem o tratamento. Ela esta sofrendo vendo seu cabelo cair e seus amigos indo a festas. Vive mal humorada.

“Talvez coragem seja isso: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo.”

Zac não entende porque ela esta assim, e é a paciente mais complicada que já viu passar por ali, sem contar que ela não tira aquele música da Lady Gaga de um volume ensurdecedor.

“Sei que sinto demais. Sei que me deixo levar. Mas eu quero, quero que o Zac continue vivo. Que ele queira viver. Eu preciso que ele viva porque não quero ficar nesse mundo sem ele.”

Os dois não têm mesmo nada em comum, mas vão acabar se ajudando a passar por tudo isso, e não demora para uma amizade surgir.

“Mia tem essa capacidade de me manter no surpreendente e brilhante presente. Exatamente onde eu devo estar.”

A história apesar de tudo é bem leve e cativante. Confesso que dramas não me chamam atenção e são aqueles livros que acho bonitos, mas que não me prendem a história.

Os personagens são bem escritos e a leitura flui.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Zac e Mia