Voos e Sinos e Misteriosos Destinos 7


Olá leitores,

Quem gosta de um conto de fadas? Quem conhece a história de Jack Foster?

Voos_e_sinos_e_misteriosos_destinosAutor: Emma Trevayne

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765435

Ano: 2014

Páginas: 306

Tradutor: Álvaro Hattnher

Skoob

Contra – Capa: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…

Resenha:

Neste livro vamos conhecer um menino chamado Jack Foster, ele sempre sonhou em viver grandes aventuras e é uma criança que vive entediada. Seus pais são bem ausentes.

Em um belo dia um magico sr. Havelock vai até a sua casa querendo que Jack seja seu aprendiz, mas sua mãe não deixa. Jack sem se preocupar segue o magico em busca de aventura e acaba indo parar em um mundo mágico.

Em Londinium ele reconhece ruas e prédios de Londres, onde mora, porém tudo é bem diferente, cheio de mateis e engrenagens. Todos os habitantes usam filtros para respirar por causa da fumaça e tem partes do corpo mecânicas, principalmente no lugar de pernas e braços.

Logo Jack descobre que o lugar não é as mil maravilhas e escoda vários perigos. Agora ele corre para voltar para casa. Para complicar sua situação uma mulher conhecida como a Senhora, uma mulher temperamental e que governa a cidade quer Jack como filho, um menino de verdade.

Quando tudo parece perdido Jack se vê como o queridinho da Senhora e se diverte bastante tendo tudo de bom, mesmo sabendo que quando crescer será substituído por uma criança nova. O magico com raiva e ciúme acaba armando para ele, e agora o único jeito de sair dessa é encontrar um pássaro mágico lendário.

“O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros.”

O livro é ótimo, os personagens são incríveis e a história bem legal. Confesso que peguei o livro por estar interessada na história de Jack Foster, já tinha ouvido falar dele e ele aparece bastante no filme ‘Os Guardiões’, mas a história aqui não tem nada com a do filme.

O livro é criativo e cheio de aventuras, claro que é para um público mais jovem, então quem não gosta de livros juvenis não irá gostar da leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Voos e Sinos e Misteriosos Destinos