Vinte garotos no verão 8


Olá queridos,
Quem gosta de livros rápidos?

vinte_garotos_no_veraoAutor: Sarah Ockler

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581633657

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor:Edson Rochedo

Contra – Capa: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Anna, uma jovem que cresceu com grandes amigos, Frankie Matt. Amigos inseparáveis, vizinhos e companheiros, isso até que um grave acidente de carro leva Matt. Com o sofrimento Anna e Frankie tentam levar a vida como podem e é api que o livro realmente começa.

Frankie acaba de perder seu irmão mais velho. Anna perdeu seu melhor amigo e amor, sim Matt e Anna descobriram um amor pouco antes do acidente, e ninguém mais sabia disso, e eles estavam esperando o momento certo para contar para Frankie, mas agora que ele se foi Anna tenta manter a última promessa feita para seu amigo, cuidar de Frankie.

“Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito.”

Algum tempo passa e Anna acaba sendo convidada para passar as férias com Frankie e seus pais em Zanzibar, o lugar preferido de Matt. Um pouco antes da viagem Frankie faz Anna prometer que durante as férias elas têm que conquistar vinte garotos, mas Anna não a conta que isso é impossível, pois seu coração ainda pertence a Matt.

“Se eu beijasse outra pessoa, o encanto se perderia e minhas lembranças com Matt e tudo o que o envolvia desapareceriam.”

O livro apesar de parecer triste, tem suas cenas e momentos divertidos e alegres. O drama familiar e a amizade são pontos fortes. A leitura flui rapidamente, mas confesso que não gostei do título.

Livro recomendado para quem gosta de um drama leve.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Vinte garotos no verão