Vermelho Como o Sangue 6


Olá queridos,

Quem ai gosta de livros de crime e suspense?

vermelho_como_sangueAutor: Salla Simukka

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635798

Ano: 2014

Páginas: 240

Tradutor: Bárbara Menezes

Contra – Capa: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Lumikki, uma garota um pouco diferente. Ela não se sente confortável quando esta com muitas pessoas, em uma belo dia ela fuje da sala de aula e se depara com dinheiro secando e logo percebe que elas foram lavadas porque estavam cheias de sangue.

Como todos os personagens bobos dos livros ela volta ao local do crime no dia seguinte e esbarra com o filho do diretor, e nota que as notas sumiram. Claro que ela fica ainda mais curiosa e segue o filho do diretor, e não demora para todos descobrirem que ela sabe sobre o dinheiro.

Logo a menina começa a ser perseguida pelo bandidos, e claro, cada vez se mete mais em confusão.

Confesso que o livro não me chamou atenção nem momento nenhum. A história parece demorar para passar. A protagonista achei bem bobinha, e os personagens secundários não achei grande coisa, mas quem gosta de suspenses tenho certeza que vai curtir este livro.

O final temos uma reviravolta bem interessante, que para mim foi um dos pontos altos do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Vermelho Como o Sangue