Veneno 13


Olá queridos,
Quem aí gosta de contos de fadas? E contos de fadas aos avessos? Vamos conhecer a série Saga Encantadas

Arquivo_fechado_CURVAS_finalAutor: Sarah Pinborough

Editora: Única

ISBN:  9788567028002

Ano: 2013

Páginas: 224

Tradutor: Edmundo Barreiros

Contra – Capa: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Resenha:

Neste livro teremos a releitura de Branca de Neve, e para quem realmente gosta dos contos de fadas como a Disney conta, melhor não ler está série.

Na série temos a visão mais assustadora dos contos, onde ninguém é tão bonzinho assim e ninguém é tão mal assim, ou seja, são seres humanos e todos erram.

As coisas começam quando a rainha Lilith quer que Branca de Neve comece a se comportar como uma princesa e deixar de ser a menina levada que vive fugindo para cavalgar e fazer o que bem quer. Lilith tenta fazer com que a menina entre nos eixos, mas ela sempre tem o pai ao seu lado, mas isso muda quando o rei vai para uma guerra.

Se vendo sozinha com a princesa, Lilith resolve que ela será respeitada, sendo por bem ou por mal, e começa a fazer com que Branca de Neve entenda que é uma princesa e precisa ser uma dama.

Lilith passa um bom tempo no livro relembrando sua vida triste, já que foi obrigada a se casar com o rei que é bem mais velho e que só está interessado em seu corpo e beleza. Irritada por ninguém amá-la como amavam a antiga rainha ela decide fazer com que todos a temam para que assim a respeitem. Claro que ela achava que se livrar de Branca de Neve a tornaria a mais bela e teria a atenção das pessoas, então decide que irá casar Branca de Neve.

Branca de Neve por outro lado não está pensando em casa tão cedo, ela é desinibida, ignora seu título de princesa, adora uma cerveja, ama andar a cavalo e passar algum tempo com seus amigos anões.

Durante o livro a rainha tenta matar a princesa de vários jeitos, mas sempre fracassa, até que chega na maça.

O livro tem uma leitura bem rápida, leve e divertida. Um mundo já conhecido contato por olhos diferentes e cenários as vezes trágicos. Uma princesa não tão perfeita, uma bruxa má, nem tão má, um príncipe não tão encantado.

Adorei a releitura do conto, recomendo para quem é fã de Once Upon a Time.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Veneno