Olá queridos,
Quem gosta de livros com cachorrinhos lindos salvando a humanidade?
Editora: Sextante
ISBN: 9788575426395
Ano: 2011
Páginas: 235
Tradutor: Regina Lyra
Contra – Capa: Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera. Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos. Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso. Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço – a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais. Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso. É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre. Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade. Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção. Susan Wilson aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.
Resumo:
Neste livro conhecemos Adam March que acaba batalhando e crescendo profissionalmente e financeiramente sozinho e acaba conseguindo manter um bom padrão de vida e tem muito orgulho disso, mas como todo mundo Adam possui magoas guardadas e em um belo dia recebe um bilhete que abre uma ferida em suas lembranças e acaba se descontrolando a ponto de agredir Sophie, sua assistente.
Com este incidente Adam perde tudo em uma lita judicial com Sophie e tudo começa a ir por água abaixo. Sua mulher consumista e sua filha acabam indo embora e Adam ainda tem que prestar serviços comunitários em abrigos.
Nestes serviços comunitários Adam conhece um mundo bem diferente e lá conhece o pit-bull lindo chamado Chance, mas que tem sua orelha pela metade. Chance entra na vida de Adam inesperadamente e isso começa a mudar o ex-milionário.
O que achei mais legal foi que a história também tem como personagem narrador o cachorro. Isso mesmo, o cachorro também tem seu ponto de vista na história o que nos dá um universo totalmente novo no livro. Algumas cenas são narradas dos dois pontos de vista e acaba sendo bem diferente essa experiência.
“Um dia fui poderoso e temido. Agora sou amado. Algo muito mais importante.”
O livro tem uma leitura fácil e envolvente, uma história muito linda de superação e amizade entre um cachorro e um homem.
Não posso ler nada que tenha animais envolvidos :S Sempre choro hahaha, sou muito emotiva nessa parte :S
[Responder]
Adoro ler livros que nos apresentem animais, ainda mais salvando a humanidade, rsrs
Não conhecia esse livro.
Nossa! Que reviravolta cruel essa da vida do Adam. E o que será que estava escrito nesse bilhete?! Curioooosa!
Que demais isso do cachorro ter seu ponto de vista narrado. Adorei!
[Responder]
Parece ser muito interessante principalmente por causa do ponto de vista do cachorro!
Depois vou por na minha lista!
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br
[Responder]
Parece ser emocionante
http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá,
Eu gosto muito de livros com animais e esse parece ser bem lindo.
A narrador cachorro também é super interessante.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
[Responder]
Gostei da resenha, mas o livro não me interessou muito, sabe? ;/ Acho que não faz muito meu tipo.
beijos
[Responder]
Gostei bastante da resenha
Parece ser um bom livro
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Parece ser uma livro bem fofo! Amo tudo relacionado aos animais, principalmente cachorro e gato. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Apesar de gostar de livros com animais, “Uma Segunda Chance”, não despertou meu interesse , mas achei interessante podemos conhecer a visão do cão.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Ahh já gostei logo de cara…porque tem cachorro..rs
Amo livros que tenham cachorros e que falem também de amizade.
Gostei da descrição..leria esse com certeza.
Ótima dica, está anotado.
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
[Responder]
Oie!
Ownnn amo cachorros! o/
Não conhecia o livro; o fato de envolver a relação do homem com o cachorro e a narrativa ser do ponto de vista do cachorro me chamaram a atenção, parece ser bom mesmo o livro! =D
Bjo,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Que legal este livro Vanessa, gostei muito e como disse a narrativa do cachorro deve ser bem diferente..
Não leria no momento, mais quem sabe mais pra frente..
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/11/promocao-paralelos-geracao-editorial.html
[Responder]