Uma bruxa na cidade 1


Olá queridos,
Quem gosta de uma história de bruxa? Vamos conhecer a série Winter.

uma_bruxa_na_cidadeAutor: Ruth Warburton

Editora: LeYa

ISBN: 9788580448566

Ano: 2013

Páginas: 344

Tradutor: Márcia Blasques

Contra – Capa: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Anna, uma adolescente órfã de mãe que morava em Londres, mas seu pau perde o emprego e eles se mudam para Winter na casa mal assombrada, casa Winter, ou melhor dizendo, casa da Bruxa.

Como toda mudança de casa Anna tem que se adaptar a nova casa, novo bairro, nova escola e tentar fazer novos amigos, em um belo dia seu pai vai resolver alguns problemas e deixa a casa livre, com isso Anna chama algumas amigas novas para dormirem em casa, lá elas encont4ram em livro todo queimado de bruxaria e resolvem fazer um feitiço do amor.

“Alguma coisa importante estava atrás daquela porta. Não tinha certeza do que era – a liberdade de Seth, talvez. Ou talvez a verdade sobre mim mesma. Engoli em seco e cruzei o limiar do covil das bruxas.”

Claro que Anna levou tudo na brincadeira, afinal, nada disso existe de verdade, mas quando ela chega na escola na segunda feira vê o menino loucamente apaixonado por ela. Alguma coisa estava errada. Porque só com ela funcionou? Coincidência?

Anna tenta desfazer o tal feitiço de qualquer jeito, mas a cada vez que tenta um feitiço novo, alguma coisa ruim acontece, até que duas bruxas batem e sua porta e pedem para ela parar, e nisso ela é apresentada a comunidade Bruxa da cidade.

Somente neste ponto que a história começa realmente. Anna começa a descobrir seus poderes e o que é ser uma bruxa, mas com grande poder surge grande responsabilidade. Um grupo de bruxos controladores descobrem Anna e a querem para eles e irão fazer de tudo para conseguir.

“- Você tem um grande poder – ele estava dizendo-, e é jovem. É uma combinação inebriante, eu percebo isso. Mas há pessoas que podem ajudá-la a conter e direcionar esse poder para caminhos mais apropriados.”

Aos poucos Anna também descobre algumas coisas sobre sua mãe e alguns mistérios para resolver.

Anna é uma personagem bem legal e que tem tudo para ir evoluindo ao longo da série. Os personagens secundários não são tão bons, e alguns meio que somem no meio do livro. Seth, o garoto apaixonado tinha tudo para ser um personagem bem legal, mas a romance dele com Anna não faz muito sentido.

Gostei do ar de mistério e ação que o livro traz. Sem contar a capa linda, aliás, foi por ela que li o livro rs. Claro que a história é clichê, mas isso não tira seu mérito. A leitura flui rapidamente e o livro tem uma leitura bem leve.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “Uma bruxa na cidade

  • Neyla Suzart

    Tenho esse livro no kobo e pretendo fazer a leitura ainda nas férias. Gosto demais de livros com bruxas e esse parece ser muito bom. Espero gostar. 🙂
    Ah, a capa é linda mesmo, é o que mais chama atenção. Garanto que muita gente também leu só por conta dela. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    [Responder]