Um Conto do Destino 15


Olá queridos,
Quem curte um romance?

UM_CONTO_DO_DESTINOAutor:  Mark Helprin

Editora: Novo Conceito

ISBN9788581632520

Ano: 2014

Páginas: 720

Tradutor: Alice Klesck

Contra – Capa: É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, “Um Conto do Destino” nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

Resenha:

Muitos de vocês já devem conhecer ou ter ouvido falar deste livro, principalmente por causa do filme. Descobri que o livro foi publicado pela primeira vez em 1983, e agora a nossa querida Novo Conceito está relançando o mesmo e junto com este relançamento teremos o filme.

Sinceramente não sei por onde começar está resenha, o livro é gigante e temos muitos e muitos personagens para serem ditos. Iremos voltar a Nova York e Manhattan tudo no ano de 1900.

“Seus olhos pareciam com lâminas e diamantes brancos.”

Neste livro Peter Lake, um malandro de mão cheia. Seu sotaque Irlandês e ótimo bom humor, decide roubar a mansão de Isaac Penn, um milionário e editor do The Sun. Peter acha que a casa está vazia e quando vai executar seu ato criminoso se depara com a filha do dono, Beverly Penn, e obviamente, como a capa já entrega, eles tem um romance, porém Beverlly com uma doença terminal, tem Tuberculose.

“Todas as ações do mundo tem consequências que nunca serão esquecidas.”

Mesmo diante das dificuldades Peter decide que quer que Beverly seja feliz no tempo que lhe resta de vida e fará de tudo para que isso aconteça. No livro também teremos Peter sendo perseguido por uma gangue e também conhecemos Athansor que ajuda Peter nesta fuga.

Depois da morte da doce Beverly Peter acaba caindo em uma emboscada, mas consegue escapar com a ajuda de Athansor. Com isso temos o primeiro conto.

O que definitivamente não gostei no livro foi o seu tamanho, fica até ruim para carregar e ler te tantas páginas, acho que editora poderia ter dividido em uns dois livros pelo menos. A versão original são 4 livros e nesta tivemos apenas um.

O livro são formados por vários contos que acabam se interligando, o que dá um animo para que terminemos a história.

Os personagens são bem escritos e a história apesar de bem escrita é um pouco tensa e complexa.

Recomendo o livro para quem gosta de romances e esteja com algum tempo livre para ler o livro toda de uma única vez.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Um Conto do Destino