Um Caso Perdido 8


Olá queridos leitores,

Quem aí gosta de um romance adolescente NY? Vamos conhecer o primeiro livro da série Hopeless.

um_caso_perdidoAutor:  Colleen Hoover

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501403940

Ano:2014

Páginas: 384

Contra – Capa: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Sky, uma jovem de 17 anos que não é nem um pouco normal. Sua mãe impede que ela tenha qualquer contato com a tecnologia: internet e celular? Nem pensar! Ela é adotada, mas não se lembra nada de antes da adoção, mas o problema dela realmente é que ela não sente nada pelos garotos, e ela jura não ser lésbica.

“Eu penso que gostaria que quando a terra saísse do eixo poder encontrar o meu centro.”

Em um dia como outro qualquer Sky vai ao mercado e se encontra com Holder, um rapaz estranho que a segue e depois diz que não a conhece e nem mesmo pede seu telefone.

Naquele dia sua vida muda. Ela se encontra em Holder em outros lugares, inclusive quando esta praticando seu esporte preferido, correr. Logo ela descobre pelas amigas que ele é muito encrenqueiro e que saiu da escola porque bateu em um rapaz quase até a morte no ano anterior.

“Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.”

Durante a leitura vamos nos encantando com Holder, descobrindo seu passado e acessando memórias escondidas de Sky que no começo não fazem muito sentido.

O romance é muito fofo. Holder faz de tudo para que Sky realmente senti quando ele a beijar pela primeira vez e quer que os dois se entreguem completamente a este romance, mas as coisas tentem a ficar complicadas quando Sky começa a desconfiar de algumas reações exageradas de Holder a situações comuns, pelo menos é o que ela acha.

“Não dá pra terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade.”

Logo nos vemos em um romance com um grande mistério em volta. Porque Sky não sente nada? Porque a vida sem tecnologia? O que Holder tem haver com tudo isso?

Quando comecei a ler o livro e postei a foto dele no face e instagran como costumo fazer tive vários comentários falando que o livro era muito fofo e que teria ressaca literária. Para a minha felicidade não fiquei de ressaca, mas concordo que o livro é maravilhoso. Ao contrário dos livros neste estilo não teve apelação sexual, briguinhas bobas e mistérios sem fundamento.

Livro muito recomendado para quem gosta de leitura NY.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Um Caso Perdido