Um Ano Inesquecível 36


Olá queridos,

Quem gosta de contos? Que tal um para cada época do ano?

um_ano_inesquecivelAutor: Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet, Thalita Rebouças

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788582353110

Ano: 2011

Páginas: 400

Skoob

Contra – Capa: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Resenha:

Neste livro teremos quatro contos, eles não têm nenhuma ligação um com o outro, a única coisa em comum é que eles acontecem cada um em uma época do ano.

O primeiro conto é da Paula Pimenta, no inverno. Neste conto vamos conhecer Mabel uma menina de 15 anos que é surpreendida com uma viagem para o Chile e não gosta da ideia. Ela faz de tudo para que a viagem seja um horror para a família inteira, isso até ela conhecer Bem, um rapaz que irá ajuda-la a ver que a vida é melhor do que ela pensa e que esta viagem pode ser muito boa.

O segundo conto é da Babi Dewet e se passa no outono onde vamos conhecer Anna Júlia, uma menina viciada em podcasts e não gosta de ouvir música. Ela esta fazendo Direito e um estágio com um advogado renomado. Tudo ia bem até conhecer João Paulo, um garoto que ama música e que vive com um violão no vão do masp onde Anna passa todos os dias.

O terceiro conto é da Bruna Vieira e se passa na primavera, onde conheceremos Jasmine, a filha de um florista e de um taxista e ele esta com problema em matemática. Ela esta para ser reprovada no ensino médio e seu professor sugere aulas de reforço e ela caba tendo Davi, um menino da faculdade de engenharia lhe ajudando. Claro que surge um romance entre os dois.

Neste último conto da Thalita Rebouças que se passa no verão vamos conhecer Inha que foi traída publicamente pelo seu ex e agora esta com o pé atrás com o amor. Neste carnaval Inha conhece Guima e acaba se apaixonando e agora? Acreditar ou não no amor?

Um livro com bastante romance, mas com contos que não tem nada haver um com o outro. Eu esperava alguma coisa mais ligada entre eles, o que não encontrei. Os romances são fofos, e os contos não são tão curtos assim. O pior conto para mim foi o da Babi e curti mais o da Thalita Rebouças.

Regras:

  • Ser seguidor do blog (Barra Lateral NetWorkBlogs)
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário corretamente. (Em caso de dúvidas de como preencher temos um tutorial)
  • O blog terá 30 dias para enviar os prêmios
  • Tem que ter pelo menos 5 inscritos na promoção para a mesma ser válida.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão teremos outro sorteio
  • O blog não é responsável por extravios do correio.
  • O item Visit Facebook – você deve SEGUIR a página

a Rafflecopter giveaway


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

36 thoughts on “Um Ano Inesquecível