Olá queridos,
Quem gosta de romances adolescentes com uma picada de drama?
Editora:Rocco
ISBN: 8532519318
Ano:2005
Páginas: 359
Contra – Capa: A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Babi e Step, dois adolescentes.
Step, ou melhor, Stefano é de classe média alta, passa por algumas dificuldades na vida e acaba se tornando com BadBpy, vê se metendo em problemas, e é considerado um rapaz perigoso. Step tem um melhor amigo, Pollo, e Step acaba o colocando em muitos problemas, até mesmo com a polícia.
Babi é uma patricinha, mimada e que vive grudada na mãe. Sua melhor amiga Paulina é um pouco desencanada e Babi não se conforma com isso. Ela tem uma irmã mais nova Daniela, mas acha a irmã bem careta, pois Daniela faz tudo que a mãe manda e que acha certo.
” – Babi, Babi. Assim não dá. Sou um porco, um animal, uma fera, um marginal. Você fala, fala, mas acaba me dando mole…deixando até eu te beijar. Está vendo? Não é coerente! “
Em um belo dia os dois – Babi e Step – se conhecem de uma forma nada comum e sem acreditar os dois começam a se apaixonar e claro, ficar inconformados com isso. A mãe de Babi começa a entrar em pânico com todo isso, pois a filha se torna uma rebelde sem causa, uma menina que acha que vale tudo no amor e na guerra.
Além do romance conturbado teremos e pequeno romance de Palina e Pollo, mas ele não tem muito foco.
” Era veloz e forte, mas com ele o senhor não se portou como verdadeiro cavalheiro. Não quis lhe dar a revanche. Assinado, Os amigos.”
Confesso que fiquei mais de um ano com ele livro na minha lista de desejados, e estava mega curiosa para lê-lo, mas acho que por causa da expectativa elevada não me agradou tanto.
O romance é legal, mas os personagens não tem muito a ver comigo, são rebeldes sem causa, tiram racha de moto,
” – Alguma coisa errada?
– Estou com medo.
– Medo de quê?
– De nunca mais me sentir tão feliz assim na minha vida. “
O livro é leve e a leitura rápida, mas não me identifiquei com os personagens. Um livro para quem gosta de sair do padrão de romance adolescente.
A trecho que mais gostei foi :
” – Alguma coisa errada?
– Estou com medo.
– Medo de quê?
– De nunca mais me sentir tão feliz assim na minha vida. “
Como não amar este livro , alguem me diz ???
[Responder]
Oiee ^^
Eu também venho querendo esse livro há séculos, mas realmente, quanto mais expectativas a gente têm por um livro, mais a gente se decepciona. Uma pena que você não curtiu tanto quanto esperava :/
[Responder]
Não conhecia esse livro. A premissa é legal, pena que os protagonistas sejam rebeldes sem causa.
[Responder]
Olá Vanessa,
Não conhecia esse livro, mas não me chamou muita atenção…..abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Já vi o filme utilizando a historia desse livro, o filme e muito bom com certeza o livro deve ser ainda melhor.
[Responder]
Oi Nêssa!
Estou louca por esse livro. Tenho outros livros do autor aqui em casa, mas com essa correria não consegui ler ainda.
Uma pena não ter te agradado tanto. Realmente, quando nos enchemos de expectativas as vezes acabamos por nos decepcionar. Ao menos não foi uma leitura ruim, né?
Beijos
Coisas de Meninas
[Responder]
Olá Vanessa,
adoro livros juvenis, mas pelas características que você citou acho que não leria esse,
até gosto de um pitada de rebeldia e etc, mas acho que badboy e patricinha em uma mesma trama não é uma boa combinação, gosto de equilíbrio hehe
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
Já li alguns bons comentários sobre esse livro, mas ele nunca despertou meu interesse então e provável que eu nunca veia a lê-lo.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Sempre leio coisas ótimas sobre o livro, pena que não se identificou com os personagens, mas isso acontece uma vez ou outra 😉
Já tentei encontrar esse livro, mas sempre que vejo está esgotado
bjos
Pah
http://dicalivros.blogspot.com.br
[Responder]
tutulo bem interesante (curioso kkk) beijos
[Responder]
Eu nunca li nada do Federico, mas tenho muita curiosidade! Quando tiver oportunidade de ler algo dele, não vou deixar passar.
Beijos
Nati
http://www.meninadelivro.com.br
[Responder]
Ca,
não vi o filme ainda, mas quero ver 🙂
[Responder]
Oi Van!
Eu adoro esse livro, sabe que é meu xodó. Tenho o filme também, você já viu? Chama-se Paixão sem limites. Acho que gostei porque foge do padrão, e apesar de eu nunca namorar um badboy ler nos livros é divertido. Kkkkkkkkk…tem a sequência que se chama Sou Louco por Você. Prefiro esse mesmo, mas vale a pena ler porque traz alguns elementos da história deles sabe.
Beijo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]