Três metros acima do céu 13


Olá queridos,
Quem gosta de romances adolescentes com uma picada de drama?

tres_metros_acima_do_ceuAutor:  Federico Moccia

Editora:Rocco

ISBN: 8532519318

Ano:2005

Páginas: 359

Contra – Capa: A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.  Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Babi e Step, dois adolescentes.

Step, ou melhor, Stefano é de classe média alta, passa por algumas dificuldades na vida e acaba se tornando com BadBpy, vê se metendo em problemas, e é considerado um rapaz perigoso. Step tem um melhor amigo, Pollo, e Step acaba o colocando em muitos problemas, até mesmo com a polícia.

Babi é uma patricinha, mimada e que vive grudada na mãe. Sua melhor amiga Paulina é um pouco desencanada e Babi não se conforma com isso. Ela tem uma irmã mais nova Daniela, mas acha a irmã bem careta, pois Daniela faz tudo que a mãe manda e que acha certo.

” – Babi, Babi. Assim não dá. Sou um porco, um animal, uma fera, um marginal. Você fala, fala, mas acaba me dando mole…deixando até eu te beijar. Está vendo? Não é coerente! “

Em um belo dia os dois – Babi e Step – se conhecem de uma forma nada comum e sem acreditar os dois começam a se apaixonar e claro, ficar inconformados com isso. A mãe de Babi começa a entrar em pânico com todo isso, pois a filha se torna uma rebelde sem causa, uma menina que acha que vale tudo no amor e na guerra.

Além do romance conturbado teremos e pequeno romance de Palina e Pollo, mas ele não tem muito foco.

” Era veloz e forte, mas com ele o senhor não se portou como verdadeiro cavalheiro. Não quis lhe dar a revanche. Assinado, Os amigos.”

Confesso que fiquei mais de um ano com ele livro na minha lista de desejados, e estava mega curiosa para lê-lo, mas acho que por causa da expectativa elevada não me agradou tanto.

O romance é legal, mas os personagens não tem muito a ver comigo, são rebeldes sem causa, tiram racha de moto,

” – Alguma coisa errada?
– Estou com medo.
– Medo de quê?
– De nunca mais me sentir tão feliz assim na minha vida. “

O livro é leve e a leitura rápida, mas não me identifiquei com os personagens. Um livro para quem gosta de sair do padrão de romance adolescente.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Três metros acima do céu