Olá queridos,
Quem gosta de livros de ficção cientifica?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637983
Ano: 2015
Páginas: 352
Tradutor: Bárbara Menezes
Contra – Capa: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Em, uma menina que esta pressa a meses em uma cela em uma base militar sendo torturada para que os bandidos tenham as informações. Sua única companhia é Finn, seu companheiro da cela ao lado e eles só escutam a voz um do outro não podendo ver os rostos.
Faz muito tempo que ela esta ali e não sabe mais quantos dias, mas aquele ralo sempre lhe chamou atenção até o dia que ela consegue abri-lo e descobre um papel com 14 anotações de coisas que ela já tentou e não conseguiu, mas ela nunca escreveu aquilo.
Sua ideia é, se ela já fugiu uma vez, mesmo que não lembre, pode fugir de novo. Agora ela e Finn tem a missão de voltar no tempo 4 anos e impedir que a máquina do tempo seja construída.
Por outro lado vamos ter o passado de Em como Marina, uma menina rica e popular que esta apaixonada por James, seu vizinho. James é um prodígio em ciência e com 18 anos já esta fazendo um doutorado. Vamos conhecer sua vida com James e Nate, irmão de James. E como as coisas ficaram confusas entre eles.
Agora eles vão lutar contra o tempo para tornar o mundo melhor.
Confesso que estava bem curiosa para ler este livro e gostei bastante da leitura, ela flui rapidamente, porém li a pouco o Mil pedaços de você que me lembrou muito este livro e me senti em um repeteco.
Apesar disso o livro é muito bom, principalmente para quem gosta de ficção cientifica e viagens no tempo.
Todos os Nossos Ontens e Mil Pedaços de Você, meus dois livros favoritos e amados desse ano ♥ ♥ ♥
Eu não notei semelhança, fora a questão da viagem no tempo, mas confesso que ambos são muito, muito fodas ♥
[Responder]
quero mto ler.
[Responder]
Oi Van!
Distopias eu não gosto muito não, mas adoro uma viagem no tempo, sempre me encanta, é o melhor da ficção! O livro parece ser bem interessante, que bom que curtiu!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
Oie Vanessa =)
Já li esse livro e gostei bastante da história. Na verdade ele foi uma ótima surpresa pois não esperava me envolver tanto com a narrativa como me envolvi.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
[Responder]
Oi
eu quero ler esse livro e que bom que gostou da leitura, ele parece ser algo bem envolvente.
ele achou muito a minha atenção na época do lançamento.
momentocrivelli.blogspot.com
[Responder]
Oi Van,
Estava bem curiosa quando saiu o lançamento do livro, tenho em casa e cheguei a colocar na meta para ler este ano, mas ainda não sei quando farei.
Sua resenha me deixou mais animada para ler, saber que o livro flui rápido ajuda!
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Esse livro está na minha lista desde que foi lançado, pois adoro o tema de viagens ao tempo. Não sabia que tinha ficção científica também. Fiquei muito curiosa para descobrir como ela foi parar naquela cela. Se você gostou mesmo sendo parecido com outro que acabou de ler, me deixou mais ansiosa ainda para ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oiii Vanessa
Eu gostei muito desse livro quando li. Li nas férias de Dezembro acho e lembro que me prendeu bastante, achei o final bem surpreendente, diferente do que eu esperava. O único “porém” comigo foi a paixonite da Marina pelo James, aiii sei lá, pra mim o casal não tinha muita química. Eu era bem mais Em e Finn, as partes deles juntos são mais interessantes e convincentes
Beijos
[Responder]