Olá queridos,
Quem gosta de um romance nacional?
Editora: Mádio Editorial
ISBN: 9788562580345
Ano: 2010
Páginas: 93
Contra – Capa: Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, ela quer recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego.
Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela – e qualquer uma! – morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra? Pra vencer o medo e a si mesma?
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Dora, uma jovem que esta com problemas típicos da idade: acabou de sair do colegial, prestou vestibular, vai para a primeira que lhe aceitar, sem nem pensar no curso ou na faculdade, afinal ela tem que fazer alguma coisa, mesmo que ainda não saiba o que quer.
Dora também terminou recentemente seu relacionamento com o namorado e não está lidando muito bem com o problema, principalmente porque as coisas não terminaram muito bem. Para comemorar a formatura seu pai lhe dá uma viagem para Ilha Bela.
“Depois daquilo, eu não sabia mais se o que eu sentia eram ódio e aversão puros, ou um simples reflexo do meu amor por ele sendo ferido.”
Agora ela esta indo passar uma semana sozinha na praia, tentando pensar apenas nela, mas tudo já sai dos planos quando ela conhece Tomáz, um jovem simpático que compartilha a viagem de ônibus com ela. A conversa flui tão bem que parece que eles se conhecem há tempos.
Para a maior coincidência de todas eles terminam na mesma pousada, o que acaba aproximando muito os dois.
“Por que eu diabos eu tinha que ficar adulta tão rápido, se eu ainda ia fazer dezoito anos, tinha uma vida toda pela frente e não fazia real e literalmente a menor ideia do que eu queria para mim?”
Tomáz a ajuda a superar o ex-namorado e mostra que ela pode e deve escolher melhor o seu futuro, sua profissão, afinal, ela não quer passar o resto da vida trabalhando com algo que não gosta.
“Enfim, eu estava ansiosa. De todos os Natais, aquele seria o melhor, o mais inesquecível, eu tinha certeza.”
O livro é bem curtinho, rápido, então temos a impressão que tudo realmente passa rápido demais, mesmo sendo uma semana de história. Uma história que nos faz pensar nas escolhas que estamos tendo na nossa vida. Decisões muitas vezes importante que os jovens não levam muito a sério.
Uma leitura de uma ou duas horas, para pensar e se divertir um pouco.
Essa leitura parece perfeita pra quem fica preso no transito. Uma ou duas horinhas de distração sempre caem bem. ;D
Bjs
[Responder]
Que capa linda!
E me identifiquei muito com a parte de mal fazer 18 anos e já decidir o que quer pra vida 🙁 calma lá!
Também fui pra primeira faculdade que me “aceitou” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas no fim acho que fiz a escolha certa (espero)
Beijos,
Duas Leitoras
[Responder]
Oi, Vanessa!
Li esse livro em 2012 e lembro de ter adorado. Achei a história muito fofa e envolvente, uma ótima leitura para uma tarde tranquila.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]