Tocada Pelas Sombras 7


Olá queridos,

Hoje vou falar sobre o terceiro volume da série Academia de Vampiros. Quem quisr conferir os outros livros: Beijo das Sombras, Aura Negra. Agora vamos conhecer o livro:

Autor: Richelle Mead

Edição: 1

Editora: Agir

ISBN: 9788522012053

Ano: 2010

Páginas: 384

Contra – Capa: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Resumo:  Já estamos no terceiro e mais eletrizante livro da série até agora. Rose finalmente esta no seu último ano na academia e esta doida para poder se formar e ficar como guardiã da Lissa.

O teste final dos guardiões e ser designado para um Moroi da academia e agir como se estivessem na vida real fora dos muros da academia, eles são testados e ataques fictícios podem acontecer a qualquer momento, Rose não vê problemas com isso, afinal ela sempre foi muito boa em combates, porém Rose esta começando a puxar a energia negativa que Lissa solta do espirito e esta cada dia com mais raiva, em contar que Maison esta aparecendo para ela. Como é possível ver Maison se ele esta morto?

“Eu nem o ouvira levantar, mas, de repente, Dimitri estava bem atrás de mim. Ele colocou uma das mãos no meu ombro, me fazendo congelar na frente da porta. Ele não tocou em nenhuma outra parte do meu corpo. Não tentou me puxar para perto dele. Mas, caramba, aquela mão no meu ombro tinha todo o poder do mundo.”

Com medo de estar ficando maluca ou até mesmo desse negócio de ver fantasmas seja coisa da magia de Lissa, Rose fica super preocupada, mas resolve não contar para ninguém sobre os fantasmas e que começa a causar problemas com seu teste.

“-É, sim! Me deixe ir!
-Não é. Não é você! NÃO É VOCÊ.”

Em meio às coisas da escola esta acontecendo o julgamento de Victor e Rose dá um jeitinho dela e Lissa estarem presentes nesse julgamento. Com isso as duas vão para a corte e Rose tem um pequeno desentendimento com a Rainha Tatiana. O amor de Rose e Dimitri começa a ficar ainda mais sério e incontrolável. Como frear um amor desses?

“Isso não tem nada a ver com você, entendido? Dessa vez, estou pensando em mim mesma. Não em você. Toda a minha vida,  Lissa… por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. ‘Eles vêm primeiro’. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro.”

O livro é bem agitado, uma coisa após a outra vai acontecendo e é quase impossível largar o livro. A história é a mais fofa de todas, Dimitri e Rose são um amor, porém também tem um final chocante e triste que te faz querer correr para ler o próximo livro.

Adorei o livro e estou adorando a série até agora.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Tocada Pelas Sombras