The Sims 4 14


Olá queridos,

Quem aí gosta do jogo The sims? Eu adoro, jogo desde o primeiro e como todos os jogos, teve muita evolução nessas 4 edições. Comprei o último The Sims na promoção da Black Friday, que estava mais de 50% de desconto, paguei 49 reais.

The-Sims-4-release-date

Para quem ainda não conhece, The Sims é um jogo de simulação da vida, onde você cria personagens e gerencia a vida deles.

Neste novo The Sims tivemos muitas mudanças legais que fazem a pena você comprar o jogo, mas com algumas ressalvas, pois perdemos algumas poucas funcionalidades que eu particularmente gostava bastante.

Ainda não temos expansão do jogo, então nada de Animais de estimação, Estações do ano ou universidade por enquanto, mas os criadores dizem que em breve teremos novidades, mas por outro lado tivemos muitas melhoras no modo de criar um personagem.

Melhorias:

The-Sims-4-CAS-5-568x344

Agora a definição de personalidade parece ser ruim, pois temos menos opções, antes poderíamos escolher 5 traços, agora somente 3, porém seu Sim ao longo do jogo aprende traços sozinho de acordo com o que você durante o jogo e reações.

Traços como sociável, engraçado e rabugento eles aprendem automaticamente, assim como muitos outros como coordenação motora e os que já existiam, lógica, mecânica, culinária e etc.

Outra coisa que mudou muito e que ficou muito bom foi a criação do personagem.

the_sims_4._2jpgthe_sims_4_editar

Agora você escolhe tudo, mas tudo mesmo, até mesmo tamanho da perna, pé, bunda e etc. Muito mais opções de cores de olhos, cabelo e pele. Roupas está bem melhor estruturado e já temos o Plus onde temos mais roupas e acessórios – eu não adquiri, mas dizem que é legal.

Os gráficos estão fantásticos, muito melhores do que o The Sims 3, e não tem nem comparação com o primeiro da série.

sims4_231127161158_640x360

A jogabilidade também mudou bastante, agora a barra do personagem fica em baixo, e achei muito melhor, mais dinâmico e bonito.

The Sims 3

The Sims 3

The SIms 4

The SIms 4

As piscinas ganharam uma atenção especial e agora podem ser melhor trabalhadas e montadas. Adorei, mesmo eu não usando tanto a piscina.

the_sims4_piscinas

Dizem que os fantasmas também ficaram muito bons, mas ainda não joguei tanto com eles para falar rs.

O que deixou o jogo muito mais real foram as emoções. Agora tudo influencia no seu Sim, ele fica envergonhado, triste, feliz, animado, concentrado, inspirado e muito mais, e claro, isso de acordo com os acontecimentos que passaram e seu estado de humor muda seus desejos e respostas aos comandos e ações do jogo.

Perdas:

Uma coisa que senti muita falta nesta versão do jogo foi com os bebês. No The Sims 3 você ensina a criança a Andar, Falar, Usar o banheiro para que ela cresça bem, nesta nova versão infelizmente voltamos ao The Sims 2 neste ponto. A criança vai de Recém Nascido para Criança em fase escolar.

Existem poucos lotes disponíveis para jogar. Achei isso ruim, eu adorava mudar de casa rs. Pessoas que gostam de jogar com várias famílias ao mesmo tempo podem ter um problema.

Resumindo:

Achei que vale muito a pena este novo jogo e mal posso esperar para sair as expansões e melhorias. Quem sabe arrumam estes pontos que comentei.

Alguém aí já jogou?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “The Sims 4