Teoria do Amor 6


Olá queridos,

Quem gosta de comédia romântica nacional? Eu adoro. Vamos conhecer mais uma?

TEORIA_DO_AMORAutor: Halice FRS

Editora: Independente

ISBN: B00PE1J44S

Ano: 2014

Páginas: 409

Contra – Capa: Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.
Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do ogro existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse.
Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?
Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Maya, uma mulher que acredita totalmente no amor, alias, ela é apaixonada pelo melhor amigo. Ingenua e cheia de decepções ela vai em uma viagem com seu amigo, mas Maya sobre um acidente e acaba ficando presa na neve com Alex.

Alex é um homem rude, grosseiro, nada romântico, alias, não acredita no amor, ele acaba acolhendo Maya – e deixando claro que não a tolera – por causa do acidente e da tempestade. Eles ficam presos na cabana sem telefone, internet, carro e tudo mais por três longos dias.

Em meio aos acontecimentos do dia a dia e os dois se conhecendo Maya acaba se apaixonando, mas na hora que resolve se entregar a paixão de vez seu amigo a encontra.

Inconformada com tudo isso ela volta a procurar Alex, mas em um belo dia, ele simplesmente a abandona. Meses depois Maya vê uma coisa e descobre que Alex esta mais próximo dela do que imagina.

Será que Maya vai conseguir fazer Alex acreditar no amor? Será que isso pode dar certo? Confesso que amei o livro até a parte do abandono, depois disso achei que ele andou bem lento.

Mas o livro é muito bom. Personagens bem construídos. Um Alex irritante e uma Maya muito ingênua. Tudo acontece muito rápido, afinal são três dias, mas não perde em nada a graça do livro.

Leitura recomendada para quem gosta de romances, lembrando que tem algumas cenas mais picantes.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Teoria do Amor