Tempo de Mudanças 15


Olá queridos,
Quem curte um drama?

tempos_de_mudancaAutor:  Lisa Jewell

Editora: Novo Conceito

ISBN9788581632858

Ano: 2014

Páginas: 352

Tradutor: Shirley Gomes

Contra – Capa: Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá. Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda… Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa. Dean é um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa. Três jovens com histórias muito diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos e à procura de alguma coisa, como se faltasse um elo para dar sentido às suas vidas. E então, quando eles percebem que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Daniel e Maggie. O primeiro era estudante de medicina e por causa de um erro largou a faculdade e se mudou do país. Chegou a ser doador de esperma para ganhar um dinheiro e hoje tem um tumor no pulmão. E agora que está prestes a morrer sua amiga Maggie resolve ajuda-lo a achar os supostos filhos. Maggie trabalha em uma clínica de fisioterapia, com seus 53 anos se apaixonou por Daniel, mesmo que ele nunca tenha sabido disso.

Gladys era casada com Trevor um desses machões, e infelizmente Trevor não poderia ter filhos, mas nunca quis fazer um exame para ter certeza, afinal o problema sempre é da mulher. Gladys não sabe mais o que fazer, e pede para o irmão de Trevor – Rodney – acompanha-la a uma clínica de Fertilização em Londres.

Alguns anos depois Lydya, filha de Gladys quer ser cientista. Depois de fazer uma descoberta cientifica que lhe rendeu um bom dinheiro e morando com o pai que estava muito doente ela é uma pessoa solitária, mas sua vida começa a mudar quando recebe um envelope dizendo que ele foi fecundada em uma clínica de fertilização.

Robin está com 18 anos e sempre soube que foi fecundada em uma clínica, principalmente por que suas irmãs mais velhas tinham doenças genéticas e seus pais não queriam correr o mesmo risco novamente.

Dean é bem estranho. Ele está prestes a se tornar pai, mas ainda não é maduro o suficiente para isso. Ele é casado com Sky, que é bem mandona. Dean está desempregado e deprimido, e para piorar sua depressão, Sky morre no parto deixando com ele a pequena Isadora.

No meio dessa confusão toda vamos conhecendo cada uma das famílias.

O livro é bem confuso e monótono. Achei a história bem maçante e sem muita graça, mas quem gosta de livros familiares cheios de conflitos internos irá adorar a história.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Tempo de Mudanças