Tag: Situações Literárias 9


situacoes_literarias

 

Olá queridos,

Conheci esta TAG no blog Livros Y Viagens e gostei bastante, então trouxe para vocês também conhecerem. A Tag consiste em trazer situações cômicas do nosso dia a dia nada convencionais e nos fazer escolher alguns livrinhos para representa-las.

Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: distopia, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha

Distopia:

A_ELITE

Ultimamente tenho gostado bastante de distopias, mas eu adorei mesmo a série A Elite, e o primeiro livro é um dos melhores, então com certeza tentaria salvar este.

Alias, tenho o livro autografado em casa!

 

 

Fantasia:

Harry_Potter_e_o_prisioneiro_de_askaban

 

Eu amo a série inteira do Harry Potter, mas confesso que o Prisioneiro de Askaban é o meu preferido, tanto o livro quanto do filme, então claro que eu guardaria este livro, não tinha como deixa-lo solto por aí.

 

 

Não-Ficção:

Sinceramente não curto não Ficção, então não guardaria nenhum dos livros, pelo menos até agora, quem sabe em breve não leio algum que realmente me chame atenção.

Chick-lit

A_PRINCESA_APAIXONADA

 

O gênero mais difícil de escolher. Eu amo Chick-lit e tenho coleções enormes deles, mas acho que salvaria ‘A princesa Apaixonada’, pois foi este livro que me trouxe para o mundo dos chicklits e comédias românticas, quero sempre tê-lo por perto, ele que me apresentou a diva Meg Cabot e não larguei mais por nada.

 

 

Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

a_mediadoraPor ser uma adolescente eu indico, claro, um livro mais Teen, A Mediadora. Um livro com romance, aventura, comédia, e um cara gato para se apaixonar rsrsrs
Gosto muito da série inteira, é bem diferente do comum, afinal, quem se apaixona por fantasmas por aí?

Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

_O_SEGREDO_DE_EMMA_CORRIGANFácil, um livro para rir muito e de uma autor que eu amo. Este livro é risada garantida do começo ao fim, e para mim, ler um livro divertido já torna meu dia bem mais animado.

Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?

o_codigo_da_vinciCerto, eu falaria A princesa apaixonada, mas como já citei aqui, fico com outro livro que marcou minha adolescência. Que tal um pouco de aventura?

Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

puro_extase2Eu pegaria meu kobo, geralmente nele tem mais de 10 livros não lidos que deixo de reserva, mas como isso não vale, vou escolher minha próxima leitura, afinal, se só posso levar um, quer seja um que não li rs

Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?

Todos rsrsrs, mas correria desesperamente para conferir minha coleção Harry Potter, Meg Cabot e Sophie Kinsella. Irei ter um ataque de nervos se algum deles não estivesse por lá e do jeitinho que deixei.

Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições.

1 – Não se importa muito com o ocorrido.

2 – Pede que ele te compre outro exemplar.

3 – Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Sério, eu não emprestaria, morro de dó de emprestar, eles nunca voltam inteiros, mas eu pediria para comprar outro exemplar, é o minimo que ele poderia fazer, e claro, cobraria meu exemplar todos os dias até o cara de pau fazer o que é certo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Tag: Situações Literárias