Tag: Situações Literárias 17


tagOlá queridos,

Esta TAG conheci no blog Sempre Romântica e hoje vim trazer para vocês. Adorei as perguntas e situações da TAG.

1 – Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

pergunta muito difícil, mas seria ainda mais se os gêneros escolhidos fossem romance, chick-lit e aventura, pois são os que mais tenho em casa rs.

Contemporâneo: Como eu era antes de você

como_eu_era_antes_de_voce

Fantasia: Harry Potter

Harry_Potter_e_o_prisioneiro_de_askaban

Não Ficção:  Os Simpsons e a Ciência

os_simpsons_e_a_cincia

Chick-lit: Perdida

perdida

2 – Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Isso iria depender muito se é menino ou menina, idade e etc, mas de modo geral indicaria um desses que geralmente os dois gêneros gostam:

ladroderaioscomo_eu_realmentecidade_ossos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Isso é fácil, geralmente leio chick-lit ou comédias. Este aqui é perfeito para a ocasião:

_O_SEGREDO_DE_EMMA_CORRIGAN

4 – Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 

Depende: eu estava em casa ou na escola? Na escola estava lendo um clássico (por causa das aulas), mas nas outras aula e em casa estava com qualquer outro, mas preferia:

diariodaprincesaa_mediadora

5 – Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Neste caso eu levaria o kobo ou o Kindle para não ter que escolher muito e poder levar mais coisas. Normalmente nas férias minha família e amigos não me deixam ler, principalmente meu marido rs. Diz que por ser escritora e por causa do blog preciso de um tempo dos livros as vezes rs.

Mas reservaria alguns que estão em casa a minha espera para uma leitura incrível (são alguns dos livros que tenho em casa e não li ainda)

quero_ler

6 – Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

A primeira coisa que iria conferir seria minha coleção da Meg Cabot, Sophie Kinsella e Rick Riordan, pois estou com eles há uma vida rs, principalmente a Meg, que tenho mais de 50 livros dela. Outro que não deixaria de olhar são os novos queridos da Carina Rissi e claro, nunca esquecer meu precioso Harry Potter.

7 – Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A – Não se importa muito com o ocorrido.
B – Pede que ele te compre outro exemplar.
C – Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Vai depender do amigo e da explicação mágica dele. Se for alguém que não tenho contato e sei lá porque emprestei, colocaria o A, mas estaria morrendo por dentro, mas normalmente seria o B, na verdade acho que a pessoa tem que ter semancol e ver que tem que me dar outro livro rs.

Já não gosto de emprestar por ficar preocupada com as minhas crianças, ainda mais para um maluco psicopata destruidor de livros.

 

 

Adorei a Tag e vocês? Quem quiser participar, fique a vontade para fazer também.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “Tag: Situações Literárias