Olá queridos,
Vi está TAG no Blog We want dreaming que utilizou a ideia da ação ‘Eu Valorizo a Literatura Nacional’ e hoje vim ajudar nesta divulgação e fazer a TAG aqui no blog.
Quem aí gosta de livros nacionais? Aqui no blog temos muitas indicações em ‘Resenhas Nacionais‘ e na ‘Lojinha do blog‘. Agora vamos conhecer a TAG:
- Qual seu livro nacional Favorito?
Como sempre é uma pergunta muito difícil, mas acho que no momento vou ficar com ‘Perdida‘. Achei o livro tão fofo. E estou ansiosa para ver o filme. - Qual seu autor nacional Favorito?
Gosto de muitos autores nacionais, principalmente alguns que peguei uma amizade bem legal, mas acho que vou ficar com a Paula Pimenta no momento. Adoro a leveza dos seus livros. - Qual o personagem do livro nacional mais marcante para você?
Eu sempre tenho problemas para escolher um único personagem… Tem tantos que eu amooo. Mas recentemente adorei a Caroline do livro ‘O pássaro‘ da fofa Samanta Holtz. A personagem é bem decidida, forte e inocente, combinação perfeita para uma grande história. - Qual sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.
Essa é fácil, minha cor favorita é azul e isso é incontestável, então vamos com algumas capas azuis:
- Que dia da semana é hoje? De acordo com a lista abaixo, qual livro nacional combina com este dia?
- Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
- Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
- Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
- Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
- Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
- Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
- Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Tantos e tantos… Mas estou torcendo para que o livro ‘Perdida 2’ seja lançado logo e ‘O homem Perfeito’ que seja lançado pela Novo Conceito.
Eu acho que a cada dia, os livros nacionais tem surpreendido mais e mais. Sempre ótimos autores tem sido descobertos pelas editoras. Eu simplesmente adorei Perdida e toda a série Fazendo meu filme. Li também o seu livro Confusões em Paris e amei. Tem também os da Leila Rego: Pobre não tem sorte 1 e 2 que amei.
Bjok
[Responder]
Deu problema com o meu comentário, então aqui vou eu comentar de novo:
Já tinha visto a tag antes e acho muito bonita essa iniciativa de valorizar a nossa literatura! Dos livros que você citou eu quero muito ler Perdida e fiquei surpresa de saber que vai ter o filme! 😀
[Responder]
Oie, tudo bom?
Perdida realmente é um dos melhores livros nacionais que eu já li. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas tenho muita curiosidade. Também adoro azul nas capas dos livros.
Beijos!!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Os livros nacionais que eu leio com mais frequência sao os Clássicos, tipo Machado, Alencar, tenho pouco contato com as obras contemporâneas, por isso entrei em alguns book tours pra poder ler mais os atuais autores nacionais.
Beijos, adorei a tag ♥
[Responder]
Os livros nacionais que eu leio são mais os clássicos, tenho pouco contato com os nacionais contemporaneos mas em breve farei mais leituras desse tipo, pois estou participando de alguns Book Tours que me ajudaram nisso.
Gostei da Tag 🙂
beijos
[Responder]
Adorei a tag. Quero muito ler Perdida. Gosto muito da Paula Pimenta.
[Responder]
Eu já vi ouvir falarem desses livros e autores , e desse projeto também , que é muito interessante .. Tenho muita vontade de ler ” Perdida ” .. Sou meio que fã dos livros nacionais , são muito bons , apesar dê terem muitas criticas e próprio leitor brasileiro não gostar dos nosso autores e de suas estórias ..
[Responder]
Carina Riss ja mi indicaram um livro dela mais ainda não tive a oportunidade de lê-lo 🙁
Tbm quero ler desse ai é o pássaro 😀
[Responder]
Olá Vanessa, fiquei com vontade de ler Perdida, já ouvi falar um pouco, e parece interessante. O único trabalho da Paula Pimenta foi um conto, e me pareceu bem interessante, tive vontade de ler Fazendo Meu Filme desde a primeira vez que o vi em uma livraria.
Beijão
http://wewantdreaming.blogspot.com.br/
[Responder]
Oiee ^^
Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, mas estou doida para conhecê-los ^^
Dos livros que você citou, li apenas Cisne…
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Eu adoro a Carina Rissi, acho que minha autora nacional preferida é ela. Estou ansiosa por Perdida 2 e pelo filme! ^^ Acredita que não li nada da Paula Pimenta ainda? sempre olho os preços dos livros dela e tá salgadinho. :/ Ai nem compro. Mas um dia lerei! rs
[Responder]