Olá queridos,
Quem já começou a ler a série nacional Supernova? Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog: O encantador de flechas, e agora vamos conhecer o segundo livro:
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637914
Ano:2015
Páginas: 480
Contra – Capa: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.
Resenha:
Neste livro vamos ter a continuação da série e a vida de Leran. Ele ainda esta tentando cuidar da irmã e a cada página vemos ele mais maduro em suas decisões.
Agora Leran sabe que onde esta a Rainha e parte com Luana para protegê-la, ao mesmo tempo ele quer descobrir tudo sobre seu pai. A jornada não será fácil, já que sua irmã não é uma pessoa muito fácil de lidar, muito menos de controlar seus poderes.
Vamos ter novos personagens como Tlavi, o chefe dos Paladinos, líder de um exercito poderoso que serve o governo. Ao levar uma informação para o conselho que é ignorada ele tem que achar uma forma de parar Sharpz, mas pode ser tarde demais.
“As Trevas corrompem tudo por onde passam. Fora assim desde a criação, quando Sharpz tocou o mundo com suas mãos imundas. Ela conseguiu infectar todos os elementos, exceto a Luz.”
Tlavi tem que combater todo o mal e claro, com isso tem que buscar Leran e Luana, um personagem que vai mudar bastante a história.
A capa esta linda e a história segue o mesmo ritmo da anterior. Os personagens estão mais maduros e a história flui naturalmente, mas confesso que minha empolgação com a história já não estava mais a mesma antes mesmo de iniciar a leitura.
A leitura é um pouco lenta no começo, pois vamos ter um pouco da história de Leran e Tlavi. Tem gente que gostou bastante desta dinâmica, mas para mim, a história ficava um pouco lenta. Depois que o livro pega o ritmo a coisa flui muito bem e tem mais ação que o primeiro.
Quem gosta de fantasia vai gostar bastante deste livro nacional.
Olá. Não conhecia a serie, mas gostei muito da sua resenha e fiquei bem empolgada para ler. Gosto do gênero fantasia. Já adicionados a minha lista. Obrigada. Abraços.
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem ???
Já ouvi falar desse livro, mas sempre percebo que ele parece não ter tanta divulgação quanto deveria. Acho que os nacionais precisam de mais espaço e muitas vezes acabam esquecidos no meio de tantos lançamentos. Fiquei feliz por vê-lo aqui e poder conhecer um pouquinho mais sobre sua história !!!
Pena que você achou a história um pouco mais lenta que o primeiro, mas isso acontece quando são adicionados mais detalhes dos personagens né ?! Pelo menos eu penso assim.
Agora é esperar pelo que vem a seguir !!! XD
Beijinhos
Hear the Bells
[Responder]
Oi Van!
Eu não acompanho a série mas tenho curiosidade, gosto de fantasia e acho muito bom prestigiar autores ancionais!
Bjs, Mi
http://oquetemnanossaestante.com.br
[Responder]
Oi Van, pena que ficou cansativo no ínicio heimm, ainda não peguei essa série para ler, tenho muita vontade, acho as capas lindas demais!!
Beijos Mila
Daily of Books
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-maquina-de-caminhar.html
[Responder]
Oi, Van!
Vejo muitos comentários positivos sobre essa obra, mas ainda não tive oportunidade de ler.
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]