Super desapegada 3


Olá queridos,

Quem gosta de romances conturbados de friendzone?

Super_DesapegadaAutor: Jaqueline de Marco

Editora: Create Space

ISBN: 9781493726936

Ano: 2013

Páginas: 230

Contra – Capa: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim… Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Raquel, uma mulher de 30 anos que é desde sempre apaixonada por seu melhor amigo Alan, mas claro que ela nunca contou ao amigo este pequeno detalhe. Ela também tem uma blog que dá conselhos amorosos para que as mulheres sejam independentes.

“Você, amiga, cresce, amadurece, muda, e melhora. Então não pode continuar a cometer os mesmos erros. Entenda, vontade de “beijar na boca”, ou “medo de ficar sozinha”, não é “amor”. São coisas bem distintas. Não confunda, saiba perceber as diferenças.”

O livro começa em seu aniversário de 30 anos, onde ela esta decidida a contar para Alan sobre seus sentimentos, mas nada é tão fácil, ele da uma noticia bombástica para Raquel: ele irá se casar, e com Bianca a irmã caçula do seu antigo rival nos tempos da escola.

Depois do choque Raquel enxerga que esperou demais e é agora ou nunca e fará de tudo para conquista-lo, então logo bola um plano maluco para acabar com o casamento, e com isso vai contar com a ajuda de Eric, o irmão da noiva.

Com a ajuda e aparecimento inesperado de Eric em sua vida eles relembram os tempos da adolescência e obviamente começam a surgir sentimentos entre os dois.

“Quando estava com Raquel seu tempo parecia passar mais rápido e a risada saía fácil. Ela era a unica pessoa com quem conseguia conversar sobre qualquer coisa, mesmo as mais difíceis”

O livro é narrado por vários personagens, então conseguimos saber um pouquinho o que cada um pensa.

“Com sarcasmo, Raquel pensou o que tinha feito para, do dia para noite, ter se tornado o ‘ouvido amigo’ de todo mundo.”

O livro é daqueles leves, divertidos e clichês, mas que valem a pena conferir. Confesso que achei a história batida, mas gostei do jeito que a autora desenvolveu.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Super desapegada