Olá queridos,
Quem ai esta curtindo a série Hex Hall? Hoje vou falar um pouco sobre o último livro da série. Quem ainda não viu a resenha de Hex Hall e A maldição, ambas já tem aqui no blog. Agora ao livro:
Edição: 1
Editora: Hyperion Book CH
ISBN: 9781423121329
Ano: 2012
Páginas: 336
Contra – Capa: Assim como Sophie Mercer passou a aceitar seus extraordinários poderes mágicos como um demônio, o Conselho Prodigium retira-los. Agora Sophie é indefesa, sozinha, e à mercê de seus inimigos jurados-os Brannicks, uma família de mulheres guerreiras que caçar os Prodigium. Ou pelo menos é isso que pensa Sophie, até que ela faz uma descoberta surpreendente. Os Brannicks sabe uma guerra épica está chegando, e eles acreditam que Sophie é o único poderoso o suficiente para parar o mundo de acabar. Mas sem a sua magia, Sophie não é tão confiante.
Sophie é obrigado por um inferno de um passeio-é que ela pode obter seus poderes de volta, antes que seja tarde demais?
Resumo: Neste terceiro livro da série as coisas estão mais complicadas e caóticas do que nunca. No livro anterior Sophie passou por muita coisa e está sem rumo, com os poderes bloqueados e ainda confusa sobre sua condição de demônio. Sophie vai até as Brannicks, suas inimigas para encontrar sua mãe
Conseguimos dividir o livro em três partes, Sophie buscando conhecer mais sobre si mesma e seus poderes, Sophie conhecendo sobre a família da sua mãe e tudo que ela tem de diferente. (Pensaram que era só o pai de Sophie que era estranho? O que pode ser mais estranho que ter um pai meio demônio?) e finalmente a luta em Hex Hall para deter as irmãs e suas criações demônios.
Sophie além de tudo isso tem que lidar com Elodie que agora é um fantasma preso a ela e vive assumindo seu corpo sem permissão, muitas vezes para ajudar, mas nem sempre.
O triângulo amoroso entre Sophie, Cal e Archer ainda persiste até os últimos momentos, e confesso que cada vez mais me apaixonei pelo Cal, por ser mega fofo e encantador. Archer ainda está sendo misterioso e vive sumindo, algumas vezes não parece saber se é legal ao Olho ou a Sophie, mas podem ficar tranquilos que a autora dá um final para o triangulo, assim como fecha quase todos os pontos do livro, exceto um ponto sobre Izzi que posso deixar passar, pela menos Sophie ainda tem Jenna e seu ótimo humor ao seu lado.
“Ele tinha dado a sua vida pela minha. Eu tinha que fazer isso valer a pena. E ele adorava a Hex Hall. Acreditava nela, cuidava dela, chamava de sua casa. O mínimo que eu podia fazer era restaurá-la.”
O livro é cheio de mistérios e reviravoltas, confesso que gostei muito de quase tudo no livro, exceto alguns finais de personagens, como Cal e o pai de Sophie.
Livro mega recomendado, principalmente para quem já está acompanhando a série.
Oiie,
eu confesso que comecei a ler a trilogia mais pra ocupar tempo, mas aí comecei a gostar e a devorar cada pedacinho. Agora que já li tudinho, ainda com aquela ‘ressaca literária’ caiu a ficha;
COMO ASSIM ELE MORREU?!
Fiquei um bocado desapontada com o final. Não podiam matar outro personagem? E que ‘luta’ final foi aquela? Muito sinceramente, por muito que tenha gostado dos livros em geral, na minha opinião Rachel Hawkins não conseguiu fazer bem as cenas finais. Faltava sempre qualquer coisa…
Parabéns pela fantástica resenha 🙂
[Responder]
Eu já estou bem cansadinha de triângulos amorosos, pois geralmente eles aconpanham protagonistas sem sal e personagens clichês, mas sempre tento dar uma chance, vai que me surpreendo, não é mesmo?
[Responder]
Oi Vanessa, adorei o livro, não conhecia. Mas como sou fã de mistério vou adorar o livro.
[Responder]
Ahhh eu não conheço essa série ainda, preciso me atualizar e ler logo!! rsrs
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Nêssa!
Eu conheço a série Hex Hall, mas ainda não li nenhum. Não sei bem explicar, mas é uma série que não me empolga, sabe?
Que bom que vc curtiu a leitura! Final é sempre assim, né? A gente sempre desgosta de alguma coisa. :/
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
[Responder]