Sorteio: Asas 11


Olá queridos,

Quem gosta de um infanto juvenil? Vamos conhecer a série O Misterioso Sr. Spine

asasAutor:  Jason Lethcoe

Editora: Farol Literário

ISBN: 9788562525445

Ano:2011

Páginas: 168

Contra – Capa: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer o jovem de 14 anos Edward, um garoto que após a morte da mãe foi para um reformatório, obra de sua tia. Fundição de Aço Portland, um lugar para jovens perturbados e problemas de aprendizagem, mas este não é o caso de Edward.

Ele é magro e tem quase 2 metros de altura e uma coceira infernal nas costas, e adora cartas de baralho, mas para construir casa e não para jogar. Ótimo para encontrar soluções de problemas, mas desprezado pela tia.

“Há sete pontes entre os mundos
e cinco delas se partiram.
A sexta não tem amurada para se agarrar
e a sétima foi roubada.”

O Sr Spines é um homem que observa Edward a distância esperando um sinal para se mostrar ao garoto, mas as coisas não saem como o esperado e o diretor prende o rapaz no porão por causa de uma briga e chama Chicotada Scruggs para dar uma lição nele. Este especialista tem um aliado chamado Chacal, um arqui-inimigo dos Guardiões.

“Era difícil de explicar, mas era como se a lama fosse mais lamacenta e a chuva fosse mais molhada. Era como se tudo o que seus sentidos tivessem percebido até aquele instante fosse um reflexo imperfeito do lugar onde ele agora estava.”

Edward não sabe muito bem como saiu do porão, mas grandes asas negras apareceram em suas costas e ele esta muito confuso com tudo que aconteceu, principalmente por que seus salvadores são homens porco-espinho e uma arminho branco (Sariel) e um sapa alado (Artemis) que lhe afirmam que ele agora é um Guardião responsável por proteger as almas no Vinhedo.

“(…) Enquanto o propósito dos Guardiões é proteger o que é bom, o único propósito do Chacal é corromper e destruir. Não me diga que sua mãe nunca lhe ensinou?”

Um livro totalmente juvenil, com uma linguagem simples e uma leitura muito rápida. A série irá contar a história destes pequenos heróis. Um livro para ler em uma horinha que estiver querendo relaxar.

Ainda não vamos conhecer muito dos mistérios dos Guardiões e não teremos muitas respostas, é um livro de introdução à história com bastante fantasia.

Regras:

  • Ser seguidor do blog (Barra Lateral NetWorkBlogs)
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário corretamente. (Em caso de dúvidas de como preencher temos um tutorial)
  • O blog terá 30 dias para enviar os prêmios
  • Tem que ter pelo menos 5 inscritos na promoção para a mesma ser válida.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão teremos outro sorteio
  • O blog não é responsável por extravios do correio.
  • O item Visit Facebook – você deve SEGUIR a página

a Rafflecopter giveaway


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Sorteio: Asas