Sonhe mais 15


Olá queridos,
Quem ai gosta de um bom drama?

Autor: Jai Pausch

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630557

Ano: 2013

Páginas:  256

Tradutor: Ana Paula Doherty

Contra – Capa: 

Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

Resumo: Neste livro conhecemos uma história real, Jai descobre que o marido – Randy, um PhD em Ciência da Computação na Universidade Carnegie – tem câncer no pâncreas e sua vida muda de uma hora para a outra, antes ela era a dona de casa que cuida dos filhos pequenos e agora ela tem que cuidar do marido doente, administrar a casa, as contas, cuidar dos filhos e ainda cuidar de si mesma.

“Quando um sonho se despedaça, devemos recolher os cacos e criar um novo. Não será o mesmo que aquele que quebrou, mas podemos esperar que fosse tão vibrante e tão fascinante quanto o anterior.”

Diante de tantas mudanças e problemas Jai cria um diário onde coloca todas as suas angustias e medos. O livro se resume a vida de Jai antes, durante e depois da doença. Um livro bem triste e dramático onde o sentimento fica em primeiro lugar.

“Eu não entendia que, mesmo que Randy vencesse o câncer, nossa vida nunca mais voltaria a ser o que era antes, pois a doença sempre estaria à espreita, nas sombras, escondendo-se nos cantos.”

Por não gostar de dramas não me encantei muito pelo livro, mas quem gosta do tema vai chorar rios de lágrimas.

a Rafflecopter giveaway

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir no blog pelo NWB
  • Preencher corretamente o formulário
Dúvidas para preencher o Formulário? Veja dicas AQUI.

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Sonhe mais