Soldier 5


Olá queridos,

Quem gosta de livros de cachorros e guerras?

soldierAutor: Sam Angus

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634029

Ano: 2015

Páginas: 256

Tradutor: Julio de Andrade Filho

Contra – Capa: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.Resenha:

Neste livro iremos conhecer Stanley, um menino de 14 anos que mora sozinho com seu pai que não demonstra ter nenhum amor, o único amor que ele conhece é do seu irmão Tom, que foi lutar na primeira Guerra Mundial e sua cadela campeã de corrida Rocket.

Em um descuido de Stanley a cadela acaba cruzando e tendo cãe mestiços, e o pai do garoto não quer ter mestiço vira-latas em casa, com a revolta com tudo que esta acontecendo e disposto a ficar perto do irmão Stanley se alista no exercito mentindo sua idade.

Claro que as coisas não são simples assim: ele não sabe onde Tom esta e nem para onde será enviado. Agora ele tem que conseguir sobreviver no minimo ao treinamento do exercito.

“Cada um de vocês será responsável por três cães. E cada cão vai ter um mestre. Um homem, e apenas um homem, será o mestre dele. Vocês farão com que cada coisa e cada dia de trabalho sejam um prazer e uma alegria para ele. vão ensiná-lo a ser um soldado, a ter disciplina e sangue frio.”

Em meio ao treinamento surge uma oportunidade de trabalhar com os cachorros do exercito e logo Stanley se vê treinamento os cachorros para a guerra, o serviço de cães mensageiros.

A leitura por ser uma guerra é um pouco pesada, mas ao memso tempo linda, por ter vários cachorros fofo e leiais.

Confesso que esperava mais do livro, mas isso não o deixa para baixo, continua sendo muito bom, mas não me cativou.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Soldier