Sob a Luz dos seus olhos 9


Olá amores,

Hoje mais uma vez vamos falar de um livrinho nacional. (quando eu digo que os nacionais estão com tudo muito ainda não acreditam). Quem conhece o livrinho ‘Sob a Luz dos seus olhos’ da Cristiane? Esse livro esta na boca do povo e com razão. Vamos conhece-lo:

Autor: Christine M

Edição: 1

Editora: Editora Underworld

ISBN:  9788564025343

Ano:  2012

Páginas:  298

Contra – Capa: “Essa é a nossa vida. […] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

Sinopse: Depois desse resumo mosntro aqui em cima, nem tenho muito o que falar do livro sem sploiers, mas vou tentar rs.

A personagem principal e totalmente cativante é Elisa uma jovem de vinte e poucos anos que é muito centrada e objetiva. No começo do livro Elisa é uma moça que esta parada na vida, com aquela vidinha monotoma e sem graça, onde ela busca esquecer o passado, esquecer um ano que passou em Yourk (Londres) onde viveu um grande amor com Paul um inglês super fofo.  Elisa tenta esquece-lo, mas depois de anos Paul esta no Brasil e pronto para encontra-la. O que fazer? Arriscar sua vida que já esta tranquila para revê-lo? Contar a verdade de porque o deixou? Arriscar a decepção? O que fazer quando o amor bate na sua porta?

O livro conta basicamente a historia do casal, desde que se conheceram até o fim do romance. Um livro bem meloso, então quem não gosta de romances acho que pode ter um certo preconceito com o livro, mas a escrita é muito boa, apesar da editora ter pecado na revisão ortográfica.

Elisa vive um lindo amor, um conto de fadas moderno. Sua vida muda muito depois que conhece Paul e se entrega a esse grande amor. Os dois são perfeitos um para o outro e não tenho palavras para descrever o quanto mostei do Paul.

O livro é bem cativante e lindo, aposto que muitos vão ter que ter lencinhos do lado para limpar as lágrimas. A autora consegue nos surprender muito com o livro. Apesar de que eu achei que o livro deveria ter parado umas páginas antes. Achei o final bem forçado. Gostei muito do livroa té certa cena que achei muitooo forçado, mas não deixa o livro menos prazeroso ou maravilhoso.

Vale totalmente a pena se deliciar com essa lindo romance, quem sabe você se inspire para encontrar o seu amor perfeito.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Sob a Luz dos seus olhos