Simplesmente Ana 18


Olá queridos,
Quem ai gosta de um romance nacional e ainda com promoção?

simplesmente_anaAutor: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631554

Ano: 2013

Páginas:  304

Contra – Capa:  Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha:

Neste livro conhecemos Ana Carina, uma jovem de 20 anos bem comum, é estudante de direito na PUC de BH, Ana faz estágio, tem um rolo com um rapaz e uma melhor amiga como toda mulher em sua idade, porém Ana nunca teve pai. Até que ela recebe uma mensagem estranha no facebook. Uma mensagem que vai mudar toda a sua vida quando ela se recuperar do choque dela.

“Oi, acho que sou seu pai”

As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Ana descobre que Andrej (o homem da mensagem é realmente seu pai, e seu pai não é nada menos do que o REI de Krósvia, um pequeno país da Europa. As coisas passaram de estranhas para bizarras. Passar a vida sem um pai é moleza, mas aos 20 anos encontrar um pai todo charmoso, educado e amoro, e ainda por cima um rei, pode ser o sonho de muitas garotas, mas Ana não gosta muito da ideia quando Andrej a convida para passar uns tempos com ele.

“-Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

Quando chega ao pequeno país Ana logo é apresentada a Alexander, o enteado de seu pai que não vai com a cara dele logo que lhe dá um simples ‘Oi’, e seu pai inocente não percebendo a tensão entre os dois pede para Alexander mostrar a cidade a Ana, e com isso as coisas entre os dois tende a mudar, mas Alex tem uma namorada que não vai deixar as coisas tão fáceis para Ana, sem contar que seu pai os considera como irmãos.

Tudo fica ainda pior quando Ana tem que enfrentar repórteres, paparazzi e tudo que uma vida de princesa leva de bagagem.

“-Está atrasada- ele completou. – Venha. Todo mundo está esperando você. Literalmente, o mundo inteiro.”

O livro é bem leve e super divertido. Ana é muito brasileira e jovem, o que torna a história ainda melhor. Ela é muito teimosa também, e comete muitos erros, mas isso dá uma graça a mais ao livro. O final é previsível como todos os romances, e o começo me lembrou muito ‘O diário da Princesa’, mas os livros são bem diferentes.

Adorei o livro. Mega recomendo!

a Rafflecopter giveaway

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir no blog pelo NWB
  • Preencher corretamente o formulário
Dúvidas para preencher o Formulário? Veja dicas AQUI.

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

18 thoughts on “Simplesmente Ana