Olá queridos,
Quem ai gosta de um romance nacional e ainda com promoção?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
Contra – Capa: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Resenha:
Neste livro conhecemos Ana Carina, uma jovem de 20 anos bem comum, é estudante de direito na PUC de BH, Ana faz estágio, tem um rolo com um rapaz e uma melhor amiga como toda mulher em sua idade, porém Ana nunca teve pai. Até que ela recebe uma mensagem estranha no facebook. Uma mensagem que vai mudar toda a sua vida quando ela se recuperar do choque dela.
“Oi, acho que sou seu pai”
As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Ana descobre que Andrej (o homem da mensagem é realmente seu pai, e seu pai não é nada menos do que o REI de Krósvia, um pequeno país da Europa. As coisas passaram de estranhas para bizarras. Passar a vida sem um pai é moleza, mas aos 20 anos encontrar um pai todo charmoso, educado e amoro, e ainda por cima um rei, pode ser o sonho de muitas garotas, mas Ana não gosta muito da ideia quando Andrej a convida para passar uns tempos com ele.
“-Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”
Quando chega ao pequeno país Ana logo é apresentada a Alexander, o enteado de seu pai que não vai com a cara dele logo que lhe dá um simples ‘Oi’, e seu pai inocente não percebendo a tensão entre os dois pede para Alexander mostrar a cidade a Ana, e com isso as coisas entre os dois tende a mudar, mas Alex tem uma namorada que não vai deixar as coisas tão fáceis para Ana, sem contar que seu pai os considera como irmãos.
Tudo fica ainda pior quando Ana tem que enfrentar repórteres, paparazzi e tudo que uma vida de princesa leva de bagagem.
“-Está atrasada- ele completou. – Venha. Todo mundo está esperando você. Literalmente, o mundo inteiro.”
O livro é bem leve e super divertido. Ana é muito brasileira e jovem, o que torna a história ainda melhor. Ela é muito teimosa também, e comete muitos erros, mas isso dá uma graça a mais ao livro. O final é previsível como todos os romances, e o começo me lembrou muito ‘O diário da Princesa’, mas os livros são bem diferentes.
Adorei o livro. Mega recomendo!
Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir no blog pelo NWB
- Preencher corretamente o formulário
Olá, como você mesmo disse é uma história super leve e bem divertida.
E a personagem sendo brasileira, ficou ainda melhor.
Gostei muito de ler esse muito bom mesmo, vou parar por aqui pra não dá Spoilers rs
[Responder]
Acho o livro muito parecido mesmo com Diário de Uma Princesa. Adoro o fato da Ana Carina ser mineira de BH. Este é um livro que quero muito ler apesar do final previsível.
[Responder]
Acho que o fato de a Ana ser uma autêntica jovem brasileira já faz a leitura valer a pena! E realmente, tenho 20 anos e se eu soubesse que meu pai é um rei eu ficaria radiante, com certeza!
A capa do livro é lindíssima… 🙂
[Responder]
Adorei a história e a resenha! Me interessei por ele, parece ser bacana mesmo. Adicionado à lista dos próximos livros a serem lidos! Ahhhhhhh quero participar da promo também! kkkkk ^^
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Nossa acreditava que esse livro não era de autora brasileira..(tem um filme sobre ele, não?)
Enfim, gosto do genero romance, contudo, me senti empolgada pra le-lo depois da resenha..é bom, as vezes, ter um livro de leitura leve pra aliviar a mente dos problemas..Quero le-lo muito em breve .o/
Boa resenha ^^
[Responder]
Ahhh…eu gosto desses histórias clichês assim!!
Quero muito ler..
Parabéns pela resenha!
[Responder]
Até agora só li comentários positivos sobre esse livro, então estou bem animada para lê-lo. Achei bem interessante a protagonista encontrar o pai no Facebook e estou bem curiosa para saber como a autora desenvolveu a estória.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá.
Nossa, eu tenho esse livro aqui, mas não o li ainda porque estava com um pé atrás.
Achei legal a resenha e sim, agora vou tomar vergonha e ler, porque parece divertido. E foi bom que tu falou que apenas lembra O Diário da Princesa, mas que é diferente, porque esse era um dos meus receios.
Beijão.
Vitamina de Pimenta
[Responder]
Oie, eu amei a história desse livro. Por mais que a premissa lembre O Diário da Princesa, o livro tem muitos aspectos diferentes. Amei a Anna e o Alexander e as citações sobre coisas brasileiras no decorrer do livro.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Esse livro tem gente que amou, outros gostaram menos, enfim…
Espero que eu goste quando eu ler.
Beijos ;*
Clicando Livros
[Responder]
Que curiosidade para saber a história da Ana!
Mas a capa dele já começa sendo maravilhosa, e essa história toda de descobrir ser uma princesa através do facebook, que loucura! loucura boa, é claro hahahaha
Quero ler logo logo esse livro!
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
Eu conheci essa história na Bienal, e para minha surpresa, a autora estava lá. Eu a conheci também, ela é uma fofa e muito simpática!!!
Estou muito curiosa para ler esse livro e pela sua resenha eu sei que vou amar!!!!!
beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
[Responder]
Olá,
Desde que eu vi esse livro, tenho interesse na leitura apesar de achar bem parecido com o diário da princesa da Meg. Porém, achei interessante ter uma protagonista brasileira.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
[Responder]
Estou louca para ler esse livro, parece uma história encantadora. *-*
E a capa é tão linda! <3
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Esse é o tipo de livro que começa a me encantar já pela capa!
E depois, a resenha me fez ficar ainda com mais vontade!
Adorei!
Um beijo
http://www.kvcomvoce.com
[Responder]
Sou doida para ler este livro. De início minha curiosidade começou por causa da capa, que eu acho linda, e com o passar do tempo comecei a ler opinião das pessoas que ja tinham lido.
Depois desta resenha e dos quotes publicados, ficou impossível não desejar cada vez mais te-lo.
Finais previsíveis já não me incomodam mais, desde que todo o desenrolar da história seja boa e envolvente!
Bjs
[Responder]
Não conheço a escrita da Marina, ainda. :/
Quando li a sinopse, realmente me lembrei de Diário de Uma Princesa. Que bom, que os livros são bem distintos. ^^ Apesar de ter um final previsível, como a maioria dos romances, eu gostei muito do que você disse sobre ele. Estou louca pela leitura desse livro!
[Responder]