Simplesmente Acontece 10


Olá queridos,

Quem gosta de livros de romance? Ainda mais em forma de emails e cartas?

SIMPLESMENTE_ACONTECEAutor: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635453

Ano: 2014

Páginas: 448

Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior, Amanda Moura

Contra – Capa: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Alex e Rosie amigos inseparáveis desde a infancia, mas as coisas começam a mudar quando na adolescência Alex se muda para os EUA e Rosie permanece na Irlanda, mas mesmo assim a amizade continua a mesma, se falando por carta, emails e chat na web.

O tão esperado dia de Rosie chega, a formnatura e Alex prometeu ir com ela no baile. Tudo estava perfeito, mas Alex perde o voo e não consegue chegar a tempo e Rosie acaba indo com um zé ninguém para não ir sozinha, mas antes ela tivesse ido. Em meio a bebedeira Rosie faz besteira e engravida da pessoa que ela não queria em sua vida e isso a afasta ainda mais do seu grande amor Alex.

“… Foi naquele momento que surgiu o silêncio. Um silêncio muito esquisito. Começamos a nos olhar como se estivéssemos nos vendo pela primeira vez. Foi como se o mundo parasse de girar apenas para nós. Um silencio mágico e estranho.”

A partir dai a vida dela muda, e Alex começa a seguir outro rumo. Não é de se espantar quando vemos Alex sesguindo sua vida e arrumando uma esposa enquanto Rosei ainda pensa somente nele.

O livro é cheio de desencontros de Rosie e Alex. Katie a filha de Rosie é afilhada de Alex, e vive uma boa amizade com ele, o que muitas vezes até atrapalha o casal, já que ela acaba levantando e trazendo noticias não muito boa para ambos.

Não vi o filme, mas disseram que ele encurta bastante o sofrimento do casal, que no livro chega nesses desencontros até próximo dos 50 anos. O livro é muito legal, mas cansativo, afinal são muitas páginas e muitos anos, as vezes a história cansa por ser a mesma coisa, achei que a autor poderia ter encurtado bastante tudo, mesmo o livro sendo muito bom.

Amei a história e a escrita da autora, uma coisa leve, divertida e envolvente. Quem gosta de romances vai amar. Agora é conseguir ver o filme e fazer as comparações.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Simplesmente Acontece