Olá amores,
Hoje vim trazer mais uma resenha de livro nacional, então vale muito a pena conferir. Quem aí gosta de um pouco de mistério e Mitologia Egípcia?
Autor: Mônica, Monique Sperandio
Edição: 1
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025332
Ano: 2011
Páginas: 204
Contra – Capa: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.
Resumo: O livro conta a história de Aprilynne Hills, uma órfã bem encrenqueira. No orfanato que vive tem duas grandes amigas: Kaleigh e Clare, porém Aprilynne tem uma grande rixa com Angeline, outra órfã. As duas vivem competindo e tentando deixar a outra com problemas com a diretoria.
Em uma dessas brigas Aprilynne perde e acaba tendo que cumprir um castigo imposto por Angeline, ficar algumas horas sozinhas na floresta ao lado do orfanato, porém a diretora descobre que as meninas ‘fugiram’ e vai atrás delas, se as pegar elas serão expulsas do orfanato. Para que isso não acontecesse Aprilynne dá a ideia das três amigas se separarem e voltarem para o orfanato de lugares diferentes para confundir a diretora, mas Aprilynne não tem tanta sorte e quando estão para pega-la ela se joga em um lago que tem na floresta para se esconder e nesse lago ela vê uma garota morta.
Se ver uma garota morta já não fosse o suficiente Aprilynne começa a ter uns sonhos estranhos com uma deusa do antigo Egito que teve uma vida bem estranha e trágica.
E é ai que a história realmente começa e os mistérios vão ficando cada vez mais legais e intrigantes.
O livro de modo geral é bem legal e flui bem, porém achei bem estranho ter tantos nomes ‘Americanizados’ em um livro nacional. O romance na história é bem legal e algumas coisas realmente te surpreende, mas o livro não me cativou tanto, infelizmente a história não me encantou muito, mas mesmo assim recomendo o livro, tem um bom mistério, um romance, e alguma ação.
E vale lembrar que o livro é uma saga, porém não tenho informações sobre o segundo livro ainda.
Boa noite Vanessa,
Não conhecia esse livro e achei bem interessante e pela sua resenha vale a leitura…boa dica….abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Nessa!
Que capa linda! Nossa, fiquei um tempão só olhando a capa meio hipnotizada!
Uma pena a história não ter te cativado. Eu também não curto livros nacionais com nomes americanizados. rs
Adorei a resenha!
beijos
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
[Responder]
Adorei o termo “americanizados”, isso é realmente estranho, pois o livro é nacional, devia ter mais nomes brasileiros, não acha? 🙄
[Responder]
Oi amiga, não sabia que era saga.. Eu sou doida para ler esse livro, gostei muito da resenha e nunca tinha lido resenha deste livro…
Agora fiquei mais animada em ler o livro, apesar de vc não ter gostado de certas coisas..
beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
fevereiro 4th, 2013 at 12:21
eu só descobri que era saga no final do livro que fica algumas coisas sem explicar, ai fui buscar um pouco e descobri rsrsrs realente ele não tem cara de série não 🙂
[Responder]
Oi Nessa!
O livro parece ser interessante,apesar da história fluir bem o livro não te envolveu deu para sentir na tua resenha.
Bjos
http://www.roubandolivros.com
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
fevereiro 4th, 2013 at 12:20
infelizmente foi isso mesmo Fabi, o livro é legal, mas não me prendeu
[Responder]