Seraphina 7


Olá queridos,

Quem aí gosta de aventura e dragões?

SeraphinaAutor: Rachel Hartman

Editora: Jangada

ISBN:  9788564850286

Ano: 2013

Páginas: 384

Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

Contra – Capa: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Seraphina, uma garota muito diferente das outras, coisa que se podia notar deste que ela nasceu. Ela é bastarda, fruto de uma relação ilegal, ou seja, foi obrigada a se esconder a vida inteira. Ela foi criada pelo pai, um homem muito responsável, conhecido por trazer a paz entre os humanos e os dragões, paz que já durava 40 anos.

A jovem sempre teve um talento para a música, com isso terminou sendo assistente do compositor da corte, mas as coisas começam a mudar, pois um membro da familia real é assassinado e tudo mostra que deve ser um dragão.

O principe Rufus morreu e agora dentro da corte Seraphina começa a ter dificuldade de manter seu segredo a salvo, e para piorar ela começa a ajudar na investigação da morte do principe.

Iremos perceber que os dragões geralmente estão entre os humanos na sua forma humana, somente poucas vezes são vistos na sua forma original, geralmente são os professores com personalidade bem diferente.

O livro traz muita aventura, romance, e muitos segredos. Quis começar a leitura por causa de resenhas e amei a capa, mas confesso que o detalhe de descrições – que alguns amam – me desanima muito com a leitura,  e o começo deste livro é assim, quis mesmo abandonar a leitura, mas com muita força (rsrsr) consegui passar para a parte melhor.

O livro é gostoso, mas confesso que não me prendeu, justmente pela quantidade grande de detalhes, mas aposto que qualquer um que goste deste tipo de narrativa irá amar o livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Seraphina