Ser Clara 10


Olá queridos leitores,

Quem gosta de um chick-lit? Vamos conhecer um nacional?

ser-claraAutor:  Janaína Rico

Editora: Amazon

ISBN: 9788599803738

Ano: 2013

Páginas: 400

Contra – Capa: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Clara, uma mulher de 27 anos, professora, caçula de três irmãs, e que como nos contos conhece seu príncipe encantado na festa de casamento da sua melhor amiga, Laura. João Tomas, o cara perfeito, é rico, bonito, e está caidinho por Clara.

” A regra é clara: quando uma está feliz, a outra nunca está! Porém, nos último tempos só Laura vinha sendo feliz. E, de repente, o jogo parecia estar virando. Finalmente estava pegando a minha fatia do bolo. Já não era sem tempo.”

Tudo esta muito bem na vida de Clara, sua melhor amiga de casou, seu namorado é encantador, e ela caba se encontrando com um pessoal do época do colégio, Leonardo, e acaba se envolvendo com um dos colegas, com isso ela fica divida entre os dois.

Para tornar sua decisão ainda pior, ela adora João Tomas e ele realmente é um cara perfeito, mas com uma mãe daquelas. Uma megera que esta disposta a fazer de tudo para que Clara se afaste correndo do filho. Isso faz com que a moça extrovertida e segura se torne deslocada e intimidada.

E agora? O que fazer? Isso tudo sem contar com Laura que esta enfrentando problemas no recente casamento, e sobrou para Clara ajudar a amiga. Com tudo isso acontecendo como Clara vai se decidir?

Confesso que já tinha lido outras coisas da autora e não tinha gostado muito, mas resolvi dar mais uma chance e gostei bastante do que vi. O livro é clichê, fato, mas é divertido e fofo.

Não curti a história que aconteceu com o Leonardo, acho que a autor poderia ter desenvolvido melhor o final, mas ainda sim, é um livro fofo que me fez gostar do estilo de autora.

Recomendo para quem gosta de uma comédia romântica.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Ser Clara