Separada e Dividida 8


Olá queridos,

Quem gosta de romance?

Autor: Clélia Gorski

Editora: Novo Século

ISBN: 9788542806151

Ano: 2015

Páginas:192

Skoob

Contra – Capa:   Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos, decide dar a volta por cima em sua vida, logo após enfrentar a crise do término de seu casamento. Com a tarefa de cuidar de um bebê de um mês e das filhas gêmeas de cinco anos, ela reavalia seu papel no mundo atual, onde a mulher tem que dar conta de inúmeras funções sem borrar o batom, quebrar o salto alto ou descabelar-se no processo.
No melhor estilo mulher moderna era pós-industrial, na qual o aspirador de pó prometia ser o símbolo da solução para as tarefas domésticas, Alice reconhece que está sobrecarregada e que necessita, antes de tudo, olhar para si, para então reiniciar sua caminhada de forma mais leve, feminina e feliz.
Alice não vive no País das Maravilhas… Mas sabe que pode sim sentir-se num conto de fadas, se assim desejar, desde que seja responsável por suas escolhas. Alice não é biônica, perfeita e nem uma super-heroína. Alice é apenas uma… nova mulher!

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Alice, uma mulher que tinha tudo e uma vida programada, isso até acabar divorciada, o que a tornou despedaçada. O livro é dividido em fases: separada, arrendondada, fatiada, socada, costurada, flechada quatro vezes, despedaçada e reconstruída.

“Voltei meu olhar em direção ao espelho e encarei a realidade: eu estava imensa, com um pneu avantajado onde deveria existir uma cintura, seios enormes e pesados, bem mais abaixo de onde deveriam, estar e com uma cicatriz escondida atrás de um curativo que me lembrava: Calma garota, você acabou de ter o seu terceiro filho!”

Com seus 32 anos ela começa a nos falar como é cuidar de filhos de si mesma e do trabalho tudo ao mesmo tempo e com uma vida totalmente nova, sem um marido. Claro que a familia sempre ajuda nestas horas e a sua mãe acaba dando uma forcinha, e para ajudar ainda mais aparece um anjo da guarda no trabalho, mas isso não é suficiente.

Aos poucos vamos vendo que as coisas vão se ajeitando e logo ela já esta inteira de novo, com pequenas mudanças na rotina, um pouco de autoestima e bom trabalho as coisas fluem. Ela ainda continua sendo protetora com as crianças como a maioria das mães, principalmente quando ela tem que trabalhar demais e acaba não tendo muito tempo para os filhos e esta sempre tentando compensar.

“A questão é que nosso coração funciona como um compartimento interior e podemos acumular lembranças nele. É certo que muitas coisas não são boas e precisamos fazer a faxina de tempos em tempos. Mas o incrível desse “compartimento” é que sempre há espaço para o que é sublime.”

O livro é curto e rápido, mas conta 12 anos da vida da personagem. Confesso que a leitura não me prendeu, acho que por ser um tema tão distante para mim ainda, ou por ser uma livro muito curto para tantos anos de vida.

 

” Eu acendi a minha luz! E, então, após sorrir de volta, eu desviei meu olhar de seus olhos e me entreguei de corpo e alma à imponência da cachoeira, banhar-me da certeza de que eu nunca mais me sentiria dividida.”

Uma leitura bem leve e para se ler em uma tarde. Quem gosta de livros com relacionamentos e aprendizado vai adorar esta leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Separada e Dividida