Olá queridos,
Quem gosta de romance?
Autor: Clélia Gorski
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542806151
Ano: 2015
Páginas:192
Contra – Capa: Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos, decide dar a volta por cima em sua vida, logo após enfrentar a crise do término de seu casamento. Com a tarefa de cuidar de um bebê de um mês e das filhas gêmeas de cinco anos, ela reavalia seu papel no mundo atual, onde a mulher tem que dar conta de inúmeras funções sem borrar o batom, quebrar o salto alto ou descabelar-se no processo.
No melhor estilo mulher moderna era pós-industrial, na qual o aspirador de pó prometia ser o símbolo da solução para as tarefas domésticas, Alice reconhece que está sobrecarregada e que necessita, antes de tudo, olhar para si, para então reiniciar sua caminhada de forma mais leve, feminina e feliz.
Alice não vive no País das Maravilhas… Mas sabe que pode sim sentir-se num conto de fadas, se assim desejar, desde que seja responsável por suas escolhas. Alice não é biônica, perfeita e nem uma super-heroína. Alice é apenas uma… nova mulher!
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Alice, uma mulher que tinha tudo e uma vida programada, isso até acabar divorciada, o que a tornou despedaçada. O livro é dividido em fases: separada, arrendondada, fatiada, socada, costurada, flechada quatro vezes, despedaçada e reconstruída.
“Voltei meu olhar em direção ao espelho e encarei a realidade: eu estava imensa, com um pneu avantajado onde deveria existir uma cintura, seios enormes e pesados, bem mais abaixo de onde deveriam, estar e com uma cicatriz escondida atrás de um curativo que me lembrava: Calma garota, você acabou de ter o seu terceiro filho!”
Com seus 32 anos ela começa a nos falar como é cuidar de filhos de si mesma e do trabalho tudo ao mesmo tempo e com uma vida totalmente nova, sem um marido. Claro que a familia sempre ajuda nestas horas e a sua mãe acaba dando uma forcinha, e para ajudar ainda mais aparece um anjo da guarda no trabalho, mas isso não é suficiente.
Aos poucos vamos vendo que as coisas vão se ajeitando e logo ela já esta inteira de novo, com pequenas mudanças na rotina, um pouco de autoestima e bom trabalho as coisas fluem. Ela ainda continua sendo protetora com as crianças como a maioria das mães, principalmente quando ela tem que trabalhar demais e acaba não tendo muito tempo para os filhos e esta sempre tentando compensar.
“A questão é que nosso coração funciona como um compartimento interior e podemos acumular lembranças nele. É certo que muitas coisas não são boas e precisamos fazer a faxina de tempos em tempos. Mas o incrível desse “compartimento” é que sempre há espaço para o que é sublime.”
O livro é curto e rápido, mas conta 12 anos da vida da personagem. Confesso que a leitura não me prendeu, acho que por ser um tema tão distante para mim ainda, ou por ser uma livro muito curto para tantos anos de vida.
” Eu acendi a minha luz! E, então, após sorrir de volta, eu desviei meu olhar de seus olhos e me entreguei de corpo e alma à imponência da cachoeira, banhar-me da certeza de que eu nunca mais me sentiria dividida.”
Uma leitura bem leve e para se ler em uma tarde. Quem gosta de livros com relacionamentos e aprendizado vai adorar esta leitura.
Oi Vanessa! É um tipo de livro que me interessa bastante, gosto desse tipo de leitura! Gostei da indicação.
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
Oi Van,
Às vezes, realmente precisamos de um livro leve que passe rapidinho, né?
Gostei da dica, não conhecia.
Beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
[Responder]
parece ser bem interessante pela resenha. A mulher faz tantas coisas que tem hora que penso como todas nós aguentamos. adorei beijos
Taynara Mello
http://www.indicarlivros
[Responder]
Olá, Vanessa.
A capa é bem atraente, do estilo que eu gosto. Mas depois lendo suas considerações, acho que não vou gostar do livro. Acho que quando tem um tempo tão grande de anos, o livro tem que ser maior e não tem nem duzentas páginas.
Prefácio
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Achei a temática do livro interessante e a capa bem fofinha. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Imagino só como essa moça se sentiu, não deve ter sido nada fácil! Um tema para compartilhar com as amigas <3
Bjinhos,
http://www.amigadelicada.com.br ❥
[Responder]
Oi, Vanessa. Achei muito legal o tema do livro e com certeza leria. É algo que quero entender para o caso de passar por uma situação semelhante. Acredite, tem livros bem mais densos e chatos sobre o assunto e a forma leve como a autora aborda isso é o que chama atenção.
Beijo! Leitora Encantada
[Responder]
Oi, Van!
Realmente é um livro curto para 12 anos de vida de uma pessoa… deveria ter, no mínimo, umas 300 páginas.
Não sei se leria por conta desse detalhe.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
[Responder]