Olá queridos,
Quem aí gosta de um drama familiar?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633251
Ano: 2013
Páginas: 272
Contra – Capa: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada… E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí… Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado…
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Dan Cereill que é um adolescente que é acostumado a ter tudo que quer, uma boa escola particular, viagens, ótima casa e tudo que pensar, porém ele têm um problema, seu pai abre falência e nesta mesma hora de desespero acaba assumindo que é gay e obviamente seus pais se separam depois desta revelação. Dan vai morar com a mãe em uma casa caindo aos pedaços, patrimônio histórico (ou seja, não pode ser reformada) que fede a urina de cachorro.
Agora Dan tem alguns objetivos que têm que dar certo, como por exemplo, não ser um nerd na nova escola, conquistar a vizinha Estelle, arrumar um emprego, ajudar sua mãe e muitas outras coisas que para ele são quase impossíveis.
“Olhamos um para o outro com um alívio tímido. É o olhar que dois peixes fora d’água trocam quando se reconhecem na natureza.”
Achei a leitura rápida por ser um livro curto, porém a história não é eletrizante a ponto de não largar o livro, mas calma, não é ruim, só é mediana. Um livro bem leve, com aquela coisa fofa do primeiro amor.
Recomendo para quem gosta de livros leves ou quer dar uma folguinha nos livros mais pesados rs
Oi Van!
Desculpa o sumiço, estudando muito! =O
Gostei da premissa do livro, adoro essa coisa de amor, primeiro amor é tudo tão lindo! Vou ler.
Bjos
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Olá Vanessa,
Acabei perdendo o dia de solicitação desse livro, mas não sei se gostaria dele, ainda mais depois da sua resenha…..abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
Eu já tinha visto esse livro e achei esse super fofo. Sua resenha só confirmou esse fato. As vezes é bom lermos um pouco sobre histórias do ponto de vista de um olhar ingênuo, puro.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Van! Achei este livro muito fofo e gostei muito do protagonista, sei que não é uma série, mas se tivesse uma continuação iria amar.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
[Responder]
Quero muito ler esse livro, ele parece bem engraçadinho e leve. rs
beijos
[Responder]
Realmente, parece ser um livro bem gostoso de se ler e com uma leitura bem agradável
Goste da resenha
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Comprei esse livro recentemente, fazia tempo que estava com vontade de ler. Estou numa vibe de leituras leves ultimamente, e essa parece ser uma delas, além de divertida também.
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Parece ser um livro com uma história leve e tranquila. Já tinha lido resenhas dele, mas ainda não me animei tanto para comprá-lo.
Acho a capa divertida.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Nêssa!
Me arrependi de não ter solicitado esse livro. Gosto de romances mais leves, principalmente pq ando lendo umas coisas pesadas demais ultimamente. Mas assim que der vou solicitar ele. 🙂
Sei bem como é isso, as vezes o livro é bacana, mas não é de prender a ponto de não parar de ler.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
[Responder]