Se Eu Ficar 4


Olá queridos,
Quem aí gosta de um pouco de drama? Vamos conhecer a série If I Stay?

se_eu_ficarAutor: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635415

Ano: 2014

Páginas: 224

Tradutor: Amanda Moura

Contra – Capa: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Mia, uma garota inteligente e bem humorada, violinista, que vive cercada de música, seu pai é ex integrante de uma banda de rock, mas hoje é professor e irmão são do meio artístico e namorado Adam pertence a uma banda que está começando a fazer sucesso.

Logo no começo do livro conhecemos seus familiares e como sua vida é agradável e a família muito unida. Sua mãe é muito companheira e dedicada a família, seu irmão caçula Teddy é muito apegado a Mia e ela a ele. Ela também tem uma grande amiga, Kim, daquelas que você nunca se separa.

“Mas eu entendo se você escolher o amor, o amor de Adam, ao invés do amor pela música. De qualquer forma você vence. E de qualquer forma você perde. O que posso te dizer? O amor é uma merda.”

Mia ama música clássica e estuda violoncelo desde que consegue se lembrar, mesmo Mia não gostando muito de rock e não entendendo nada, Adam e ela se entendem perfeitamente, mesmo com gostos musicais tão diferentes.

“É de você que eu gosto. Você está, sem dúvida, mais sexy e, sabe, essa peruca loira é diferente e tal. Mas a Mia que está aqui, nesta noite, é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã. Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, resguardado e ao mesmo tempo despojado. Cara, você é a garota mais punk que já conheci, não importa quais bandas você ouve nem o que você veste”

As coisas estavam tudo bem para Mia, até que sua família, assim como ela, sofrem um acidente de carro, onde seus pais morrem na hora e ela e o irmão são levados para o hospital, aliás, hospitais diferentes.

O problema é que além de perder os pais e não saber nada sobre o irmão, Mia se vê fora de seu corpo e logo descobre que está em coma. O que fazer agora? Como resolver tudo isso? Voltar ou não para o mundo dos vivos?

“Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importo. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.”

Mia começa a vagar pelo hospital em busca de respostas, vem o desespero dos seus amigos e familiares, mas sem que ninguém a veja e sem conseguir fazer nada para ajudar.

“Eu ouvi pessoas falando sobre o sono da morte. É assim que é a morte? O melhor, mais quente, mais pesado e sem fim sono? Se é assim que é, então eu não me importaria.”

O livro é intercalado pelo presente – Mia no hospital – e seu passado, onde conhecemos sua família antes do acidente.

“Está tudo bem – ele me diz-, se você quiser ir. Todo mundo quer que você fique. Eu quero que você fique mais do que jamais quis algo na minha vida. – A voz dele se quebra em emoção. Ele para, limpa sua garganta, respira fundo, e continua. – Mas isso é o que eu quero e eu posso entender o porquê pode não ser o que você quer. Eu só quero te dizer que eu entendo se você se for. Está tudo bem se você nos deixar. Está tudo bem se você quiser parar de lutar.”

Confesso que comecei o livro achando que não iria gostar, afinal não faz muito meu estilo, mas adorei o livro. Achei muito bem escrito e comovente.

“A vida pode levar vocês para caminhos diferentes. Mas são vocês que decidem para qual vocês vão seguir.”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Se Eu Ficar