Scarlet 7


Olá queridos,

Quem está lendo a série Crônicas Lunares? Já temos a resenha do primeiro livro Cinder aqui no blog e hoje vamos conhecer o segundo livro:

ScarletAutor: Marissa  Mayer

Editora: Rocco

ISBN: 9788579801914

Ano: 2014

Páginas: 480

Tradutor: Regiane Winarski

Contra – Capa:  Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Resenha:

Neste segundo livro da série teremos a continuação da história de Cinder e vamos conhecer também novos personagens, desta vez a história da Chapeuzinho Vermelho, Scarlet.

A história de Cinder e Scarlet correm em paralelo, então vamos ter um pouco de tudo.

Scarlet é uma menina que trabalha na fazenda da sua vó, e tudo estava ótimo, até que sua vó é sequestrada e ela fica doida para encontrar a avó, mesmo todos falando que sua avó fugiu. Em busca de respostas Scarlet encontra um rapaz chamado Lobo.

Lobo é um homem misterioso, cheio de tatuagens e marcas. Ele vive de lutas assustadoras e tem um passado sombrio. Quando Scarlet descobre que ele tem a mesma tatuagem da pessoa que sequestrou sua avó ela vai tirar satisfações e acaba conseguindo um companheiro de viajem para ajuda-la na busca.

“Scarlet ficou olhando para a porta, esperando que o vento baixasse sua temperatura, a lembrança quente das mãos dele na cintura, nos ombros, nos pulsos. Sua cabeça estava tomada pela lembrança, pela agonia recente demais de querer beijá-lo.”

Enquanto isso Cinder esta lutando para sair da prisão, e em meio a aprender seu novo poder e sair viva ela acaba companheira do capitão Thorne, um foragido da republica que a ajuda na fuga e a acompanha desde então.

“Um sorriso aliviado se abriu no rosto de Thorne. – Estamos tendo outro momento, não é?
– Se por momento você quer dizer que eu não tenho vontade de estrangular você pela primeira vez desde que nos conhecemos, então acho que sim. – Cinder se deitou de novo. – Mas, talvez esteja exausta demais pra estrangular qualquer um agora.”

Muitas reviravoltas e descobertas sobre Cinder estão por vir neste livro. Temos romance, aventura, mistérios e claro, contos de fadas malucos rs

“– Eu sabia que me matariam quando descobrissem, mas… – Ele lutou para encontrar palavras e respirou fundo. – Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você.”

Não curti tanto a história de Scarlet como de Cinder, mas o livro ainda continua ótimo e estou doida para ler o próximo da série e descobrir quando o banana do príncipe vai descobrir a verdade.

Livro muito bom e muito recomendado para quem gostou do primeiro volume.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Scarlet