Salomé 19


Olá queridos,
Quem gosta de uma história bem espirituosa?

salomeAutor:  Sandra Carneiro

Editora: Vivaluz 

ISBN:  9788589202381

Ano: 2014

Páginas: 572

Contra – Capa: São chegados os tempos de regeneração da Terra. Entre o velho e o novo mundo, surge uma mulher diferente. Com uma narrativa intensa e contagiante, Salomé entrelaça a historia de vários personagens em uma trama que se desdobra a partir do encontro casual entre Laila – uma adolescente do Afeganistão – e Rafaela – uma bem-sucedida jornalista brasileira. Nasce entre elas uma amizade que modificara muitas vidas. O autor espiritual Lucius aborda questões como a visao do Espiritismo sobre a mulher, depressão e suas origens, lei de causa e efeito, reencarnação e a atuação da espiritualidade na construção do mundo de regeneração. O romance envolve o leitor do principio ao fim, ampliando o entendimento sobre o feminino e seu papel na edificação da nova era. 

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Rafaela, uma jornalista bem sucedida que foi enviado ao Afeganistão para falar sobre as mulheres, uma reportagem sobre a vida delas naquela região.

Infelizmente lá existem apedrejamentos, e Rafael presencia o de Farishta, o que obviamente lhe deixa comovida. Como toda repórter, Rafaela é muito curiosa e com a ajuda de Jorge, seu fotógrafo, ela tenda entender o que aconteceu com a jovem. Nesta busca pela verdade, eles conhecem Laila, a irmã da moça, e com isso descobre que Farishta foi morta porque desobedeceu o marido Sadin. E é aí que as coisas realmente começam. Rafaela fica inconformada com isso e começa a pensar nessa situação o tempo todo. Rafaela começa a virar uma defensora das mulheres do Afeganistão, principalmente a jovem Laila.

Após algum tempo Rafaela volta para o Brasil, mas a jornalista não é mais a mesma de antes e não percebe que o espirito da jovem Farishta viaja junto com ela. Fernanda a editora de Rafaela publica a matéria, porém faz tantos cortes na reportagem que revolta Rafaela e Farishta.

Ao mesmo tempo a melhor amiga de Rafaela, e também sua prima Luana, é abandonada pelo marido e tenta cometer suicídio. Alguns espíritos, Amaro e Eva que eram avós das meninas tentam de tudo para ajuda-las do plano espiritual.

O livro tem uma narrativa um pouco pesada, que se tem também pelo estilo de história e escrita. As mulheres estão em evidência neste livro e todos os seus direitos conquistados no mundo até hoje.

Conhecemos mais sobre a cultura do povo do Afeganistão e temos algumas revelações durante a leitura que prendem atenção, mas confesso que nada disso foi suficiente para que eu me interessasse pela leitura. Achei um pouco forçado demais a parte de espiritualismo, principalmente quando começamos a fazer a ligação das vidas passadas dos personagens.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

19 thoughts on “Salomé

  • Teresa Regina Lima

    Relendo seu último parágrafo, fico sem entender o que você deseja transmitir ao leitor.
    Nada do que você leu te prendeu a leitura, e achou “um pouco forçado demais”….Como assim?
    Será que consegui ser clara?

    [Responder]

  • Jois Duarte

    Ainda não li muitos livros espíritas e os únicos lidos foram da Zíbia Gasparetto que, em sua maioria, são romances. Achei tudo muito forte, tenso e acho que não leria… não sei, não gosto de todo esse sofrimento apesar de saber isso acontece a todo instante.

    [Responder]

    Teresa Regina Lima Reply:

    Tem razão, é muito forte. É preciso fazer escolhas e cada leitura, assunto, …, ao seu tempo. Quem sabe outro assunto te inspire mais ou te conforte, ….? Afinal cada livro em sua prateleira, para cada leitor,…

    [Responder]

  • Bruna Souza

    Oi Vanessa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito interessante, e real. Acho impossível falar desse tipo de situação sem que livro fique pesado.
    Acho que leria, mas não agora, estou numa vibe mais leve, rs
    beijos

    [Responder]

    Teresa Regina Lima Reply:

    É isso! Perfeito!

    [Responder]

  • Monica Navarro

    Oi, Vanessa
    Não conhecia esse livro, mas gosto muito de livros espíritas. Gostei dos temas abordados nesse livro, a luta da mulher pelos seus direitos, o Afeganistão e seus costumes. Espero ler esse livro em breve.

    [Responder]

  • Neyla Suzart

    Oi Nêssa!
    Adorei a história. Gosto muito quando o livro é um pouco mais pesado, com uma história mais forte. E esse parece ser bem assim. 🙂
    Beijos
    Coisas de Meninas

    [Responder]

    Teresa Regina Lima Reply:

    É um livro forte mesmo. É quase, me ame ou me odeie…
    Haja fôlego em algumas passagens, mesmo para quem aprecia conteúdo espírita e com conhecimento aguarda uma reparação pautada no amor.
    Mas…nós, mulheres contemporâneas, ainda temos muito para aprender.
    Este tema ainda é tratado com pouca feminilidade por nós e para nós.

    [Responder]

    mariana Reply:

    eu estou lendo esse livro,e achei bastante interessante, aborda uma realidade ainda bastante constante no Afeganistão, um país subdesenvolvidos, atrasados, machistas..
    Essas mulheres que reencarnaram nesse país, não foi por acaso, em vidas passadas fizeram muito mal a alguém, infelizmente é a vida, a lei da CAUSA E EFEITO,DEUS é tão perfeito, que nos da sempre chance de fazer bem, em nossas encarnações.
    Gosto do espiritismo,é o que me da esclarecimento de todo o sofrimento que cada um de nós temos que passar, e aceita, para evoluir.
    bjos e abraços!

    [Responder]