SagradoS 16


Olá queridos,
Quem aí gosta de literatura nacional?

sagradosAutor: Anaté Merger

Editora: Ases da literatura

ISBN: 0

Ano: 2013

Páginas:  315

Contra – Capa:  A Provence é uma terra de cores, sabores, perfumes e lendas. Uma delas preconiza que Maria Madalena desembarcou na região depois da morte do Cristo e, ao terminar a sua missão de evangelização, teria vivido os últimos anos como eremita em uma caverna onde era alimentada por anjos. O que a lenda não conta é que Maria Madalena teria trazido com ela da Palestina muito mais do que palavras, e esse segredo é o tema central do primeiro volume da série Sagrados – A Aliança de Maria Madalena. Proteger o verdadeiro objetivo da vinda da santa para a Provence é a missão de seres extraordinários: os Sagrados, que um dia foram anjos e que ganharam corpos humanos especiais, capazes de suportar a atmosfera terrestre e os imensos poderes das almas imortais. A montanha que ganhou o nome de Sainte-Baume – gruta santa em provençal -continua sendo um lugar de culto e peregrinação até hoje, onde em uma das inúmeras grutas, sob as diversas camadas da montanha, dorme esquecido o segredo de Maria Madalena. Segredo que corre o risco de ser descoberto com a chegada de uma milionária expedição arqueológica. Nesse contexto conhecemos Diana, Anne, Nina e Thérèse, que precisarão descobrir quem elas são na verdade para entender e decidir qual será a participação e o caminho que cada uma vai escolher nessa história que está apenas começando.

Resenha:

Neste livro nacional iremos conhecer uma história bem diferente onde temos tanto fatos históricos como ficção. A história começa após a morte de cristo e temos muitos personagens diferentes, como anjos, anjos caídos, templários, magos e muito mais. Tudo isso tentando descobrir um grande segredo que renda Maria Madalena e um objeto sagrado.

A história é narrada na França atual, mas também vamos para Provença conhecemos alguns outros lugares onde os personagens vão passando.

Mas o livro realmente começa quando o professor de filosofia Gilles Sartre morre. Ele era um home cheio de mistérios e dizia muitas coisas sem sentido durante suas aulas na faculdade o que chamava atenção de alguns alunos. Essas coisas malucas ditas em aula tinham um propósito, achar o escolhido para substituí-lo na sua jornada de proteger os artefatos e grandes segredos dos Anakins – os anjos caídos.

“— Por que os seus colegas o achavam meio estranho? — Pelas questões completamente sem sentido e totalmente fora de hora que ele nos lançava de vez em quando. — Perguntas do tipo? — “Se os anjos existem, por que não podemos vê-los?”, “Anjos e demônios seriam irmãos que escolheram caminhos diferentes?”, “O que faz de um caminho o caminho certo?”, foram algumas delas.”

O que acontece é que Gilles morre antes de achar seu sucessor e consequentemente sem lhe passar as informações necessárias. Com isso muita cosia foi perdida como fórmulas mágicas, e objetos secretos que não podem cair nas mãos dos Anakins ou será o nosso fim.

Enquanto todos buscam as escolhidas os templários começam a ser atacados, e planos malucos começam a ser colocados em prática para tentar manter a ordem. O problema é que Gilles deixou três escolhidas e resta aos templários descobrir qual a pessoas certa para revelar seus segredos e salvar a todos. Para escolher eles começam a fazê-las passar por muitos testes o que atrapalha a vida delas m bocado.

Não vou entrar em muitos detalhes para não estragar o livro. Confesso que senti que a autora quis fazer o mesmo estilo de Dan Brown, um pouco de mistério e aventura, mas gostei dos personagens e a diagramação ficou legal. Só não gostei de alguns pontos de história que achei um pouco maçante.

Recomendo para todos que gostam de uma aventura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

16 thoughts on “SagradoS