Olá queridos,
Quem aí gosta de literatura nacional?
Editora: Ases da literatura
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 315
Contra – Capa: A Provence é uma terra de cores, sabores, perfumes e lendas. Uma delas preconiza que Maria Madalena desembarcou na região depois da morte do Cristo e, ao terminar a sua missão de evangelização, teria vivido os últimos anos como eremita em uma caverna onde era alimentada por anjos. O que a lenda não conta é que Maria Madalena teria trazido com ela da Palestina muito mais do que palavras, e esse segredo é o tema central do primeiro volume da série Sagrados – A Aliança de Maria Madalena. Proteger o verdadeiro objetivo da vinda da santa para a Provence é a missão de seres extraordinários: os Sagrados, que um dia foram anjos e que ganharam corpos humanos especiais, capazes de suportar a atmosfera terrestre e os imensos poderes das almas imortais. A montanha que ganhou o nome de Sainte-Baume – gruta santa em provençal -continua sendo um lugar de culto e peregrinação até hoje, onde em uma das inúmeras grutas, sob as diversas camadas da montanha, dorme esquecido o segredo de Maria Madalena. Segredo que corre o risco de ser descoberto com a chegada de uma milionária expedição arqueológica. Nesse contexto conhecemos Diana, Anne, Nina e Thérèse, que precisarão descobrir quem elas são na verdade para entender e decidir qual será a participação e o caminho que cada uma vai escolher nessa história que está apenas começando.
Resenha:
Neste livro nacional iremos conhecer uma história bem diferente onde temos tanto fatos históricos como ficção. A história começa após a morte de cristo e temos muitos personagens diferentes, como anjos, anjos caídos, templários, magos e muito mais. Tudo isso tentando descobrir um grande segredo que renda Maria Madalena e um objeto sagrado.
A história é narrada na França atual, mas também vamos para Provença conhecemos alguns outros lugares onde os personagens vão passando.
Mas o livro realmente começa quando o professor de filosofia Gilles Sartre morre. Ele era um home cheio de mistérios e dizia muitas coisas sem sentido durante suas aulas na faculdade o que chamava atenção de alguns alunos. Essas coisas malucas ditas em aula tinham um propósito, achar o escolhido para substituí-lo na sua jornada de proteger os artefatos e grandes segredos dos Anakins – os anjos caídos.
“— Por que os seus colegas o achavam meio estranho? — Pelas questões completamente sem sentido e totalmente fora de hora que ele nos lançava de vez em quando. — Perguntas do tipo? — “Se os anjos existem, por que não podemos vê-los?”, “Anjos e demônios seriam irmãos que escolheram caminhos diferentes?”, “O que faz de um caminho o caminho certo?”, foram algumas delas.”
O que acontece é que Gilles morre antes de achar seu sucessor e consequentemente sem lhe passar as informações necessárias. Com isso muita cosia foi perdida como fórmulas mágicas, e objetos secretos que não podem cair nas mãos dos Anakins ou será o nosso fim.
Enquanto todos buscam as escolhidas os templários começam a ser atacados, e planos malucos começam a ser colocados em prática para tentar manter a ordem. O problema é que Gilles deixou três escolhidas e resta aos templários descobrir qual a pessoas certa para revelar seus segredos e salvar a todos. Para escolher eles começam a fazê-las passar por muitos testes o que atrapalha a vida delas m bocado.
Não vou entrar em muitos detalhes para não estragar o livro. Confesso que senti que a autora quis fazer o mesmo estilo de Dan Brown, um pouco de mistério e aventura, mas gostei dos personagens e a diagramação ficou legal. Só não gostei de alguns pontos de história que achei um pouco maçante.
Recomendo para todos que gostam de uma aventura.
Ainda não conhecia o livro, mas lendo sua resenha ele me lembrou os livros de Dan Brown. A trama parece interessante e eu acredito que iria gostar de lê-lo.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie Vanessa, a premissa parece ser bem interessante para quem gosta de tramas envolvendo anjos. Não é muito meu estilo de leitura, mas guardarei o nome do livro.
😉
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá,
Não conhecia o livro, mas não sei se o leria porque o achei muito confuso e com pontos muito divergentes.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
[Responder]
Gosto de histórias envolvendo anjos, e o fato de vc ter comprado a Dan Brown me agrada bastante!
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa!
Nunca li nada do tipo, mas fiquei interessada. Parece ser uma boa leitura e com muitas aventuras.
Beijocas e Feliz 2014!
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Oie Vanessa =)
Esse ano eu praticamente não li literatura nacional. Li dois livros apenas e a maioria dos autores novos são desconhecidos para mim (vergonha).
Mas em 2014 pretendo me redimir rs…
Parabéns pela resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem? Obrigada pela resenha! Para os interessados, aproveito para lembrar que a promo de Natal que vai sortear produtos da Provence entre os leitores que escreverem uma resenha no Skoob vai até o dia 6 de janeiro. Mais detalhes no meu site. Obrigada e um abraço a todos!
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Não conhecia o livro, mas achei a temática bem interessante e intrigante. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Não sou acostumada a ler esse tipo de livro
Mas gostei da proposta
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
que bom que você gostou da trama
beijos
http://livro-azul.blogspot.com.br/
[Responder]
Quando comecei a ler, achei que era parecido com o Dan Brown hehehehehe, Eu gosto desse estilo, mas para ler um por ano para não enjoar.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
A Anaté também é minha parceria e estou muito ansiosa para ler esse livro. é a primeira resenha que leio dele.
Realmente, quando você começou a contar a história eu lembrei do Código Da Vinci.
Mas isso não é um problema para mim, pelo contrário, adorei o livro dele e tenho a impressão que irei adorar esse também.
beijinhos.
Cila- leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Van.
Amando cada vez mais os nacionais,mas esse não conhecia. Parece ser bem legal. Ainda não li nada do Dan brown também!
Bjos
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Nêssa!
Não conhecia o livro e adorei a trama. Histórias com anjos caídos sempre me atraem e eu gosto do estilo Dan Brown, então é uma combinação muito atraente para mim. Com certeza lerei se tiver oportunidade 🙂
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
[Responder]
Nunca li nada sobre anjo e anjos caídos. ahuah Sou a única, eu acho. O enredo do livro é bem legal e realmente lembra os livros de Dan Brown e olhe que nunca li nada dele. Mas não me cativou. Acho que não é um livro pra mim. Achei um pouco voado demais. kk A capa é lindinha, gostei dela.
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem? Muito obrigada pelo espaço e pela resenha. Um grande abraço!
[Responder]