Sábado a noite 9


Olá queridos,

Quem ai adora livros nacionais? Hoje vou apresenta-los a mais um muito fofo: ‘Sábado à Noite’. Vamos conferir:

Autor:  Babi Dewet

Edição: 2

Editora: Selo Generale

ISBN: 9788563993380

Ano: 2012

Páginas: 334

Contra – Capa: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Resumo: O livro trata de um romance fofo de adolescente, fofo, mas complicado, alias, Amanda é complicada e por isso nada pode ser simples ao seu lado.

Somos apresentados a vários personagens: Amanda (protagonista), Giulia, Anna, Carol, Maya, Daniel, Caio, Bruno, Rafael, Fred e muitos outros. As meninas são as populares do colégio, os meninos são os nerds da turma, os encrenqueiros e consequentemente os perdedores, ou seja, os dois grupinhos não se dão muito bem, alias, nada bem.

Quando este grupinho era mais jovem eles se davam bem, afinal não tinha isso de popular. Amanda quando criança adorava jogar vídeo game com o Bruno e Caio, porém com o passar dos anos Caio deixo de ser um amigo e Bruno apesar de estarem distantes ainda mantém uma relação estável.

Quando Amanda estava na oitava série conheceu Daniel que se juntou ao grupo dos marotos e ela se apaixonou perdidamente  por ele, porém não foi a única, sua amiga Giulia também caiu da amores pelo menino e para não perder a amizade Amanda desistiu, porém depois de alguns anos Giulia deixou isso para lá, porém Amanda nunca deixou de pensar no menino fofo que lhe mandava várias cartas de amor.

A história realmente começa quando o diretor inventar dar um baile todos os sábados a noite, e com esse baile tudo muda na vida desses jovens. Quatro mascarados sobem ao palco e tocam divinamente encantando as jovens populares e detalhe é que as músicas são incrivelmente familiares. Quem serão eles? Como juntar as meninas mais populares do colégio com os marotos? O que isso tudo pode acarretar?

O livro é bem previsível, mas não é por isso que deixa e ser fofo. Um romance bem  leve e divertido e além de tudo é nacional.

Recomendado!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Sábado a noite