Rondinelli Fortalesa 2


Olá pessoas, hoje vou falar sobre um autor que esta lançamendo o livro Oldar com a editora Dracaena. E para melhorar as coisas ainda tem entrevista, além obviamente do que já temos normalmente, como bibliografia e obras.

Ficha

Nome: Rondinelli Fortalesa

Data de Nascimento: 25/04/1984

Nacionalidade: Brasileiro

Ocupação: Analista de Sistemas, escritor

Gêneros literários: aventura, ficção

Página Oficial:  http://www.skoob.com.br/autor/2035-rondinelli – telfem.netoldar.com.br

Bibliografia:  Autor da série Oldar (3 volumes) Oldar está dividida em 3 partes Guerra: Fala da criação do mundo de Oldar, os primeiros povos e como ocorreu a primeira grande guerra que dividiu uma imensa nação. Durilim: Os espólios da guerra não foram esquecidos, novos guerreiros surgem e se revoltam, uma nova guerra traz consequências terríveis e apenas os amigos poderão ajudar nesse momento. Telfem: Quando tudo parecia claro e resolvido, eles resolvem escavar a própria sepultura mexendo em coisas que deveriam ter ficado bem escondidas. Velhos amigos e novos inimigos talvez não sejam tão diferentes. “Esteja avisado,meu caro.Envie emissários cautelosos e atentos para tudo que acontecer.Pequenos detalhes poderão ser a diferença

Obras:

  • Oldar

Entrevista:

VS: Desde quando que você escreve?

RF: Eu comecei a falar com menos de 10 meses e já andava também, como ninguém aguentava mais ouvir o pequeno Rondinelli a tagarelar sem parar uma pessoa muito sábia me sugeriu que eu escrevesse em lugar de ficar falando descontroladamente. Por volta de onze anos eu comecei a escrever um tipo de diário fictício, onde eu narrava meu dia a dia sob um ponto de vista imaginário, algo como no Fantástico mundo de Bob. Claro que eu nunca deixei ninguém ler esses manuscritos e dei um fim apropriado a eles com fogo.
VS: De onde surgiu a ideia do livro Oldar?
RF: Eu tenho um tio já falecido que se chama Oldak que foi o primeiro filho do meu avô, então o mundo em questão é o primeiro a ter vida quis usar o nome antigo, que em inglês é older. Fazendo a combinação de older com Oldak surgiu o nome Oldar, o primeiro mundo de todos. De fato o mundo em si surgiu depois que eu criei o personagem Telfem, um guerreiro imortal de poderes incríveis e inigualáveis, com um desejo imenso de moldar o Universo ao seu modelo de perfeição.
VS: Tem algum autor e livros que você faz questão de ter na sua estante?
RF: Eu sou fã de Tolkien pelo seu feito incrível de criar a Terra Média e todas suas criaturas fantásticas, Lewis pelo livro O Sobrinho do Mago que me ajudou a misturar as ideias de Silmarillion de Tolkien e narrar a criação de Oldar, Rowling por mostrar como a magia está impregnada em nosso dia a dia e revelar aqueles cantinhos ocultos do mundo real sob o veio mágico, Saramago por me ajudar a perseverar mesmo quando estou sem inspiração, falar com o escritor e fazer ele pensar no que estou escrevendo, por fim Asimov principalmente pelo seu livro Os próprios Deuses, que abriu minha mente para uma possibilidade de Universos infinitos.
VS: Você encontrou alguma dificuldade para lançar o livro?
RF: Foi muito difícil escolher uma editora, pois a maioria delas ou não respondia minhas solicitações de proposta, ou propunham coisas absurdas e infundadas. Quando conheci a editora Dracaena fiquei muito feliz não me arrependo da escolha.
VS: Com qual personagem você se identifica mais em seu livro e porque?
RF: No primeiro livro eu me identifico muito com o Kormom, porque ele enxerga o futuro e mesmo assim não deixa de lutar para alcançar os seus objetivos, ainda que isso possa custar sua saúde. Do segundo livro em diante me identifico mais com a personagem Herlana, mas penso ser melhor não dizer ainda a razão.
VS: Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
RF: Os blogueiros literários possuem um papel fundamental na divulgação e no incentivo aos autores para produzirem mais obras e de melhor qualidade. Quando eu leio uma resenha nova, vejo os comentários dos visitantes me encho de vontade de criar mais.
VS: Quais são os seus projetos futuros?
RF: Tenho dois projetos em vista para depois de Oldar. O primeiro deles é um saga sobre comunicação interdimensional e um amor impossível entre seres de Universos diferentes. O segundo é um game MMO multiplataforma para ser jogado via web, celular e xBox.
VS: Muito Obrigada pela entrevista. Quer deixar um recado para todos que estão lendo esta página?
RF: Não tenha medo de arriscar jamais. Seja ponderado, mas não deixe que a moderação o impeça de ousar imaginar e alcançar aquilo que parece impossível. Que a magia esteja presente em todos os momentos de sua vida e acredite que é capaz de fazer tudo o que puder imaginar.

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Rondinelli Fortalesa