Renato Russo de A à Z 10


Olá queridos,
Quem aí assim como eu é fã da Legião Urbana?

renato_russo_de_a_a_zAutor: Simone Assad

Editora: Letra Livre

ISBN: 8586399086

Ano: 2000

Páginas: 305

Contra – Capa: O mais completo roteiro de idéias do maior poeta do rock brasileiro. Organizado em 453 verbetes. Este livro oferece ao leitor um raio-x do pensamento de Renato Russo, a partir de uma ampla e minuciosa pesquisa em duas centenas de entrevistas, reportagens, artigos, livros, especiais de TV e rádio, além do levantamento inédito de 140 bases de dados sobre a Legião na Internet.

Resenha:

Para os apaixonados pela banda Legião Urbana temos uma preciosidade nas mãos, porém ao contrário do que esperava ele não conta a história de Renato Russo de ponta a ponta. A autora buscou na mídia tudo que encontrou sobre a autor e juntou em um livro. Nele podemos encontrar entrevistas, artigos e tudo que a mídia sabe sobre o cantor.

“Eu sou Renato Russo, eu escrevo as letras, eu canto. Nasci no dia 27 de março – eu sou de Áries, ascendente em Peixes. Eu trabalhava com jornalismo, rádio e era professor de inglês também. Comecei a trabalhar com 17 anos, mas, de repente, tocar rock era uma coisa que eu gostava mais de fazer. E, como deu certo, eu continuo fazendo isso até hoje. (1986)”

Temos entrevistas em primeira linha e artigos completos onde podemos descobrir muitas coisas bacanas, por exemplo, como surgiu o nome da banda ‘Aborto elétrico’ e ‘Legião Urbana’, como Renato tratou sua homossexualidade em meio a tanto preconceito da época, drogas, criação de algumas músicas e etc.

 “Não penso em amor. Ainda sou muito egoísta para ter um relacionamento honesto com alguém”

Para quem gosta da Banda ou do cantor e compositor, vale a pena dar uma olhadinha no livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Renato Russo de A à Z