Olá queridos,
Hoje vim falar de um livro que peguei com uma autora Parceira: Leila, e o livro estará indo para Book Tour essa semana, então aguardem que vem muitas resenhas de Reencontro por ai. Que tal conhecer um pouco do livro?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788576795339
Ano: 2011
Páginas: 496
Contra – Capa: “Está bem no fundo. Não se pode alcançar… aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e “pessoas que sempre vão embora”. Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. “O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem… Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu… Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar… e finalmente poder amar.
Resumo: Ana Luiza, uma jovem bonita que a princípio parece ter tudo para ser feliz, mas lhe falta a coisa fundamental, amor. Sua família é uma bagunça, sua mãe mais preocupada com seus próprios problemas e pai praticamente ausente e mantendo outra família, Ana se vê perdida e sozinha, apesar de sua amiga Nana estar por perto tentando ajudar.
Ana tem sua vida destruída pela bebida e drogas, além do cigarro e álcool ela começa a se afogar em drogas pesadas, vendendo seu corpo para conseguir um baseado, mas depois de tantos problemas com sua família e amigos, o que faz com que ela se afunde mais nas drogas, surge Rafa, um grande amigo que talvez seja capaz de ajudar Ana Luiza como ninguém mais conseguiu, ele se torna um grande amigo e tenta a todo custo tirar
Ana da depressão e aos poucos seus sentimentos tornam-se algo mais que pura amizade.
Apesar de tudo não consegui gostar de Ana Luiza em nenhum momento do livro. Para mim mesmo com os problemas familiares ela não precisava ter entrado em depressão e muito menos nas drogas por causa disso. Seu comportamento é destrutivo e muitas vezes me perguntei como ela poderia ser tão culta em relação a livros se vivia bêbada e drogada desde quando era bem jovem, mas em um momento Leila (autora) nos mostra que ela
tem uma grande afeição pelos livros, apesar de seu perfil psicológico dizer o contrário.
O fato da trama se passar em Porto Alegre, e fala bastante dos lugares, acho que para que mora na cidade vai ficar bem real a história. E os diálogos são bem regionalistas (e que trona o livro bem brasileiro) e talvez algumas pessoas possam estranhar o jeito gaúcho de falar (demorei para me acostumar). O livro é cheio de referências a bandas e livros conhecidos (e os que não são tem várias notas de roda pé para ajudar o leitor).
Achei muito bonita a amizade de Ana e Nana, e adorei o Rafa, ele é muito fofo, apesar de meio lerdo rs
Leia o primeiro cap: http://www.leilakruger.com.br/livro.html
Onde Comprar: Saraiva – Walmart – Extra – Ponto Frio – Casas Bahia
O livro deve ser bom, é a primeira resenha que leio dele. O fato de se passar em Porto Alegre, com seus regionalismos, me chamou a atenção, já que também sou aqui do Sul. Espero ter a oportunidade de ler, apresar de que fiquei com um pé atrás com essa protagonista.
[Responder]
Oi Vanessa!
Quando vi que a história se passa em Porto Alegre,até me arrependi de não ter entrado no book tour,mas como não tenho muito tempo,não conseguiria cumprir o prazo.
Adorei a resenha.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
[Responder]
Estou louca pra ler esse livro. Temas sobre familias por exemplo me emocionam bastante! Amizade… sempre me fazem chorar…
bjs
Ni
Amor de livros
http://www.amordelivros.blogspot.com.br
[Responder]
Boa noite Vanessa,
Estou lendo esse livro e estou gostando muito, não toda a sua resenha, somente as considerações finais e vi que gostou do livro e isso é muito bom.
Por favor exclua o comentário anterior; pois errei o seu nome, sorry…
Abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
oi,
adorei sua resenha. Não conhecia esse livro, gostei muito. Achei diferente por ter diálogos bem regionalistas , deve ter legal. e tbm por ter referências a bandas e livros conhecidos.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
[Responder]